As fortes chuvas que castigam o Rio de Janeiro desde a última quinta-feira (21) continuam a preocupar as autoridades. Maricá e Petrópolis registraram os maiores acumulados de chuva nas últimas 92h, de acordo com o painel de monitoramento do Governo do Estado.
Em Petrópolis, foram 391,8 mm de chuva, enquanto em Maricá o volume chegou a 224 mm. A capital fluminense não ficou muito atrás, com 223,6 mm acumulados. São Francisco de Itabapoana, no Noroeste Fluminense, foi a quarta cidade mais castigada, com 193,4 mm.
►Petrópolis registra 535 ocorrências devido a chuva
Na capital, os maiores acumulados em 24h foram registrados no sábado (23), nos bairros Alto da Boa Vista (150 mm) e Tijuca (138,8 mm), segundo dados da Prefeitura.
► Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui
As chuvas já provocaram a morte de oito pessoas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Quatro vítimas morreram em um desabamento em Petrópolis, duas em Teresópolis, uma por raio em Arraial do Cabo e outra por afogamento em Duque de Caxias.
► Cachoeiras de Macacu está em alerta vermelho – Vídeos
O Governo do Rio informa que 594 pessoas estão desabrigadas e 173 desalojadas. As ações humanitárias foram reforçadas nas áreas afetadas, com o envio de mais de 10 mil insumos, como kits de alimentação, material de higiene e colchões.
► Rio: número de mortes pelas chuvas sobe para oito
Enfim, equipes dos Bombeiros realizaram 222 ocorrências relacionadas às chuvas e resgataram 140 pessoas com vida. Assim, as cidades de Petrópolis e Teresópolis permanecem em risco muito alto de deslizamento, segundo o Cemaden-RJ.