Leste FluminenseNiterói

Força-tarefa fecha o cerco contra stalker de influencer, em Niterói

Força-tarefa fecha o cerco contra stalker de influencer, em Niterói | Fábio Dias/EPR/PCPR

Força-tarefa fecha o cerco contra stalker de influencer, em Niterói | Fábio Dias/EPR/PCPR

Nesta terça-feira (18), um homem de 24 anos, residente em Niterói, foi alvo de operação judiciária, executada por uma força-tarefa de dois estados, pelo crime de stalking. Uma ação conjunta das Polícias Civil do Paraná (PCPR), Rio de Janeiro (PCRJ), bem como Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) cumpriram mandado de busca e apreensão em sua casa.

+ LEIA TAMBÉM: ► Estado do Rio quer criar Política Estadual de Transição Energética

Na ação, os agentes apreenderam o celular e o notebook do criminoso para perícia, buscando coletar provas que ajudem a elucidar o caso. Além da apreensão, o homem foi proibido de acessar as redes sociais, medida que poderá resultar em sua prisão preventiva caso seja desobedecida.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Força-tarefa fecha o cerco contra stalker de influencer, em Niterói | Fábio Dias/EPR/PCPR

Força-tarefa fecha o cerco contra stalker de influencer, em Niterói | Fábio Dias/EPR/PCPR

Contra ele pesa a acusação de perseguir, há dois anos, uma influenciadora digital. Ele cometeria os crimes através das redes sociais. Não houve revelação das identidades, mas a dinâmica do pesadelo sofrido pela vítima se revela torturante. Atordoada, sob o constante pesadelo, a influencer se viu obrigada a mudar de estado, buscando refúgio em Santa Catarina.

Rotina de ameaças e sofrimento

A perseguição implacável à influencer começou em 2022. Naquela ocasião, o indivíduo, sem qualquer relação prévia com ela, passou a criar perfis falsos nas redes sociais para perseguir a vítima. Através dessas contas, ele proferia ameaças graves à sua vida, insultos e a monitorava constantemente. Inclusive, enviava fotos dos locais que ela frequentava.

+ LEIA TAMBÉM: ► Bandidos roubam carga onde inocentes morreram na Linha Amarela

Cansada de viver sob constante medo, a vítima denunciou o caso às autoridades. Ela registrou boletins de ocorrência no Paraná, assim como em Santa Catarina. Desse modo, o Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber) da PCPR, em conjunto com o Cybergaeco do MPSC, iniciou as investigações. Assim sendo, através de um trabalho minucioso, os agentes conseguiram identificar e localizar o autor do stalking.

+ LEIA TAMBÉM: ► Bala perdida atinge mulher em comunidade entre São Gonçalo e Niterói

As investigações sobre o caso seguem em andamento, principalmente com o objetivo de apurar todos os detalhes do crime. Em resumo, o suspeito poderá responder pelos crimes de ameaça, perseguição e injúria, crimes que causaram sofrimento imenso à influenciadora digital.

+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *