EsportesFutebol

Fluminense vence o São Paulo e respira no Brasileirão

Fluminense vence o São Paulo e respira no Brasileirão

Fluminense vence o São Paulo e respira no Brasileirão | Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense, sem Germán Cano mais uma vez, contou com a estrela de Kauã Elias para garantir uma importante vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo. O atacante, que estava há cinco partidas sem marcar, abriu o placar com um golaço no primeiro tempo, enquanto Keno fechou o placar nos acréscimos. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras se manteve fora da zona de rebaixamento do Brasileirão.

A equipe comandada por Mano Menezes iniciou a rodada na 16ª posição, dentro do Z-4, devido à vitória do Corinthians sobre o Flamengo. No entanto, com os três pontos conquistados, o Fluminense chegou aos 27 pontos e se aproximou de outros cinco times na tabela. Na próxima rodada, uma nova vitória pode fazer a equipe subir consideravelmente na classificação, já que o Athletico-PR, 11º colocado, tem apenas dois pontos a mais.

+ LEIA TAMBÉM: ►Flamengo perde para o Corinthians em jogo tenso

O Fluminense teve dificuldades para se adaptar à nova formação no meio de campo, que contava com Facundo Bernal e Nonato como volantes, devido à suspensão de Martinelli, além de Marcelo pela esquerda. Nos primeiros minutos, o São Paulo dominou as ações ofensivas, em um duelo marcado por muitas disputas de bola e poucas chances claras.

A primeira finalização perigosa foi do São Paulo, aos 20 minutos, quando William Gomes chutou para fora. O atacante voltou a tentar aos 29, mas Fábio, goleiro do Fluminense, fez uma defesa tranquila. Quando o Fluminense chegou com perigo, aos 30 minutos, abriu o placar. Em uma grande jogada, Ganso fez um passe de efeito para Kauã Elias, que girou na entrada da área, driblou Sabino e chutou no ângulo. O gol deu tranquilidade ao time, que controlou as ações até o intervalo e quase ampliou, não fosse o desvio do zagueiro são-paulino.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

No segundo tempo, o São Paulo fez três substituições e começou a pressionar, ganhando o meio de campo e encurralando o Fluminense. Durante 18 minutos, o Tricolor paulista explorou o lado esquerdo da defesa adversária, obrigando Fábio a fazer boas defesas.

Mano Menezes respondeu colocando Guga na lateral-esquerda e substituindo Kauã Elias por Lima, reforçando o meio de campo. A mudança tática melhorou a marcação, mas o Fluminense continuou com dificuldades no ataque, permitindo que o São Paulo mantivesse a pressão.

Mesmo assim, a equipe carioca conseguiu se defender sem sofrer grandes sustos e quase ampliou em um contra-ataque aos 38 minutos, quando o chute de Keno desviou na zaga e quase enganou Rafael, goleiro do São Paulo. Aos 45 minutos, Keno teve outra chance, desta vez balançando as redes com um chute cruzado para garantir a vitória do Fluminense.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 2 x 0 São Paulo

Local: Maracanã (RJ); | Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli Da Silva (MG); | Gols: Kauã Elias, aos 30min/1ºT (1-0); Keno, aos 45min/2ºT (2-0); | Cartões amarelos: Thiago Santos, Facundo Bernal, Keno, Thiago Silva (FLU); Rafinha, Calleri, Bobadilla (SAO); | Cartões vermelhos: –
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Marcelo (Guga); Facundo Bernal (Felipe Melo), Nonato e Ganso (John Kennedy), Jhon Arias, Serna (Keno) e Kauã Elias (Lima). Técnico: Mano Menezes.
São Paulo: Rafael, Rafinha (Ferraresi), Arboleda, Sabino e Welington; Bobadilla (Marcos Antônio), Luiz Gustavo, Wellington Rato (Luciano) e Lucas Moura (Erick); William Gomes e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes