O Flamengo sofreu uma derrota que complicou sua luta pelo título do Brasileirão. Em um jogo marcado por desfalques e poucas opções no banco, o time carioca, comandado por Tite, foi superado pelo Corinthians por 2 a 1 neste domingo (01), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada da competição. O Rubro-Negro marcou com Pedro, enquanto Talles Magno e Romero garantiram a vitória para o Timão. Uma confusão nos minutos finais, que resultou em expulsões, ainda agitou o encerramento do duelo.
+ LEIA TAMBÉM: ►Al-Hilal aposta em Neymar, Renan Lodi fora da lista
Com a derrota, o Flamengo estacionou nos 44 pontos, enquanto o líder Botafogo chegou a 50, ampliando a diferença na tabela. Agora, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Bahia no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 12 de outubro, no Maracanã. O primeiro confronto terminou com vitória do Flamengo por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique.
Os desfalques de jogadores importantes como Everton Cebolinha, Arrascaeta, Michael e Léo Pereira evidenciaram as limitações do Flamengo desde o início da partida. Com o apoio da torcida, o Corinthians dominou as ações e logo nos primeiros minutos começou a pressionar a defesa rubro-negra. Aos 25 minutos, o time paulista abriu o placar após um erro de David Luiz, que perdeu a bola no meio-campo. Yuri Alberto aproveitou e cruzou para Talles Magno cabecear para o fundo da rede, colocando o Corinthians na frente.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Sem criar muitas oportunidades, o Flamengo conseguiu o empate dez minutos depois. Em uma jogada aparentemente despretensiosa, Varela cruzou da direita e a bola tocou no braço de José Martínez dentro da área. Após revisão do VAR, o árbitro Ramon Abatti Abel marcou o pênalti. Pedro, que retornava de lesão, cobrou com tranquilidade e deixou tudo igual na Neo Química Arena.
No segundo tempo, o técnico Tite tentou dar novo fôlego ao Flamengo com a estreia de Carlos Alcaraz, mas foi o Corinthians que voltou a marcar. Aos 14 minutos, Garro fez um belo passe para Romero, que entrou na área e tocou na saída de Rossi, colocando o Timão novamente em vantagem. O Corinthians manteve o controle do jogo, enquanto o Flamengo continuou sem ameaçar o gol adversário.
+ LEIA TAMBÉM: ►Niterói: Semana do Pescado no Mercado São Pedro
A reta final do jogo foi marcada por uma grande confusão em campo, após uma entrada dura de Yuri Alberto em Wesley. O atacante do Corinthians foi expulso, e após consulta ao VAR, o árbitro também expulsou o zagueiro Cacá e o estreante Alcaraz, ambos do Flamengo. Mesmo com um jogador a mais em campo, o Flamengo não conseguiu criar chances de gol, encerrando o jogo com mais um revés na luta pelo título.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 FLAMENGO – Campeonato Brasileiro – 25ª Rodada
Local: Neo Química Arena, em São Paulo | Data e hora: 01/09 (domingo), às 16h (de Brasília) | Arbitragem: Ramon Abatti Abel | Assistentes: Nailton Junior de Sousa e Thiaggo Americano Labes | Gols: Talles Magno 25’/1ºT e Romero 14’/2ºT (COR); Pedro 36’/1ºT (FLA) | Cartões amarelos: José Martínez, Charles, Talles Magno e Romero (COR); Erick Pulgar, Allan e Ayrton Lucas (FLA) | Cartões vermelhos: Yuri Alberto e Cacá (COR); Alcaraz (FLA)
CORINTHIANS: Hugo Souza, Fagner, André Ramalho, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Charles, José Martínez e Garro; Talles Magno (Romero) e Héctor Hernández (Yuri Alberto). Técnico: Ramón Díaz.
FLAMENGO: Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, David Luiz (Allan) e Ayrton Lucas (Matheus Gonçalves); Léo Ortiz, Erick Pulgar (Alcaraz) e Gerson; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro (Carlinhos). Técnico: Tite.