O Fluminense sofreu uma derrota inesperada para o Juventude, por 2 a 1, no estádio Alfredo Jaconi, neste domingo (15). A partida, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, mostrou uma virada emocionante no segundo tempo. Jhon Arias marcou o gol inicial para o Tricolor no primeiro tempo. No entanto, o Juventude reagiu na etapa complementar e virou o jogo com gols de Ronaldo e Marcelinho.
+ LEIA TAMBÉM: ►Briga deixa torcedores baleados antes de clássico – Vídeo
Com a derrota, o Fluminense permanece com 27 pontos e ocupa a 16ª posição na tabela. A equipe está apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento. O Tricolor agora se prepara para enfrentar o Atlético-MG na Libertadores. O jogo, válido pelo ida das quartas de final, está marcado para quarta-feira, às 19h, no Maracanã. Em seguida, o Fluminense enfrentará o Botafogo em um importante Clássico Vovô, no sábado, às 18h30, também no Maracanã.
O primeiro tempo no Alfredo Jaconi foi marcado por pouca emoção. No entanto, o Fluminense conseguiu controlar o jogo e teve a vantagem. O Tricolor teve mais finalizações e aproveitou uma chance crucial. Aos 27 minutos, Thiago Santos encontrou Kevin Serna na direita. Sem marcação, Serna cruzou para Jhon Arias, que cabeceou para abrir o placar.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O segundo tempo trouxe uma mudança significativa na partida. O Juventude adotou uma postura mais ofensiva e começou a pressionar o Fluminense. Gilberto quase empatou com um chute cruzado que bateu no travessão, e, logo depois, uma cabeçada também foi defendida por Fábio. O Fluminense, por sua vez, não conseguiu manter a mesma eficiência da primeira etapa.
O Juventude conseguiu o empate aos 36 minutos. Alan Ruschel cobrou uma falta do lado esquerdo e cruzou para Ronaldo, que, livre, cabeceou para igualar o marcador. Dois minutos depois, Marcelinho, que acabara de entrar, finalizou cruzado e forte, vencendo Fábio e garantindo a virada. O Fluminense tentou reagir, mas o tempo não foi suficiente para reverter a situação.