O Fluminense busca romper um jejum de cinco anos sem vitórias sobre o Grêmio em um confronto crucial. As equipes se encontram nesta terça-feira (20), às 19h (de Brasília), no Maracanã, em partida decisiva para as oitavas de final da Libertadores.
+ LEIA TAMBÉM: ►Atlético-MG avalia mudar de estádio contra o Fluminense
A última vitória do Fluminense sobre o Grêmio ocorreu em 2019, durante o Campeonato Brasileiro. No primeiro turno daquele ano, o Flu venceu o Grêmio por 5 a 4, em um jogo marcado por uma virada emocionante na Arena, com gols de Yony González (duas vezes), Luciano, Matheus Ferraz e Pedro. No returno, o Fluminense repetiu o triunfo, vencendo por 2 a 1 no Maracanã, com gols de Nenê e Caio Henrique.
Desde então, o Fluminense não conseguiu mais superar o Grêmio. Em oito confrontos desde aquela época, o Fluminense sofreu oito derrotas, sendo sete pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Libertadores.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O histórico geral entre as duas equipes também não é favorável ao atual campeão da Libertadores. Em 92 encontros, o Fluminense acumula 27 vitórias, enquanto o Grêmio soma 43 triunfos, além de 22 empates.
Para avançar diretamente às quartas de final da competição continental, o Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença. Caso ganhe por um gol de vantagem, a decisão será levada para os pênaltis.