O Maracanã será palco de um grande confronto nesta quinta-feira (13), às 20h (de Brasília), quando Flamengo e Grêmio se enfrentam pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Em momentos distintos na tabela, as equipes prometem um jogo emocionante e cheio de disputas.
Com 14 pontos e na vice-liderança, o Rubro-Negro vai em busca da vitória para recuperar a liderança do Brasileirão, perdida na última rodada para o Corinthians.
+ LEIA TAMBÉM: ►Palmeiras x Vasco: Informações, escalações, onde assistir
O técnico Tite terá que lidar com desfalques importantes, como Arrascaeta, De La Cruz, Viña, Varela e Pulgar, que estão com suas respectivas seleções. Além disso, Ayrton Lucas, no departamento médico, também é baixa para a partida.
Com os desfalques, Tite dará oportunidades a jovens da base do Flamengo, como Wesley, Igor Jesus e Lorran, que podem figurar no time titular. A torcida espera que os jovens talentos consigam suprir a ausência dos jogadores experientes e ajudem o time a conquistar a vitória.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Já o Grêmio, que ocupa a 16ª posição com apenas 6 pontos, vive uma situação bem diferente. O Imortal precisa urgentemente de uma vitória para se afastar da zona do rebaixamento e evitar uma crise ainda maior dentro e fora de campo.
Assim como o Flamengo, o Grêmio também terá desfalques importantes para o confronto. Villasanti e Soteldo, convocados para suas seleções, Diego Costa, contundido, e Gustavo Nunes, suspenso, não ficam à disposição do técnico Renato Portaluppi. Além disso, os zagueiros Jemerson e Rodrigo Caio, recém-contratados, ainda não foram regularizados e não podem estrear pela equipe.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X GRÊMIO – Oitava rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 13/06/2024, às 20h (de Brasília) | Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) | Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) | Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) | VAR: Igor Junio Benevenuto (MG-FIFA)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Igor Jesus, Lorran e Gerson; Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.
GRÊMIO: Rafael Cabral (Marchesín); João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Pavon, Nathan Fernandes (Galdino) e JP Galvão. Técnico: Renato Gaúcho