
Flamengo x Fluminense: Informações, escalações, onde assistir | Enzo Carvalho/Folha do Leste
Flamengo e Fluminense marcam o reencontro dos rivais neste domingo (20), às 19h30, no Maracanã. O Rubro-Negro tenta retomar a liderança perdida na última rodada. Já o Tricolor busca reagir após a saída de Arias e a queda de desempenho.
Apesar do desgaste recente, o clássico Fla-Flu mantém sua mística. Foram 457 confrontos até aqui, com 167 vitórias do Flamengo, 142 do Fluminense e 147 empates.
Como chega o Flamengo
O Flamengo tenta se reerguer depois da derrota para o Santos por 1 a 0, que custou a liderança da Série A. Com 27 pontos, o time de Filipe Luís ocupa o segundo lugar e tenta recuperar o ritmo em casa.
Bruno Henrique está suspenso, e Wallace Yan pode ganhar uma chance no ataque. Pedro, envolvido em crise com a diretoria, deve ser relacionado por falta de opções. No departamento médico seguem Pulgar, Ayrton Lucas e Alex Sandro.
Como chega o Fluminense
O Fluminense também perdeu na última rodada — 2 a 0 para o Cruzeiro, no Maracanã. Com 20 pontos em 12 jogos, a equipe caiu para a sétima posição e tenta superar a ausência de Jhon Arias, vendido ao Wolverhampton.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Renato Gaúcho deve escalar Soteldo, Cano e Canobbio na frente. Ganso, lesionado, segue como desfalque. A defesa tricolor é a mais vazada entre os oito primeiros colocados, com média de 1,16 gol sofrido por partida.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x FLUMINENSE – Campeonato Brasileiro – 15ª rodada
Data e Hora: 20/7/2025 (domingo), às 19h30 (de Brasília) | Onde assistir: CazeTV, RecordTV e Premiere | Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) | Árbitro: Raphael Claus (SP) | Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP) | VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Varela; Allan, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Plata e Wallace Yan (Cebolinha). Técnico: Filipe Luís.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules, Nonato; Soteldo, Canobbio (Serna) e Cano. Técnico: Renato Gaúcho.