A final da Copa do Brasil 2024 começa neste domingo (3), às 16h, com o aguardado confronto entre Flamengo e Atlético Mineiro, no Maracanã, em um jogo que promete emoção e um estádio lotado. A partida de volta será realizada no domingo seguinte, dia 10, na Arena MRV, em Belo Horizonte, também às 16h.
+ LEIA TAMBÉM: ►Primeira etapa do Enem 2024 acontece em todo o país
Esta será a décima vez que o Flamengo disputa a final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro chega embalado após eliminar o Corinthians fora de casa, em pleno Neo Química Arena.
Já o Atlético Mineiro garantiu sua vaga ao empatar com o Vasco em São Januário. Além disso, o Galo está em alta por também ter se classificado para a final da Libertadores, que será disputada contra o Botafogo no próximo dia 30, no Monumental de Nuñez, na Argentina.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O técnico Filipe Luís pode optar por mudanças estratégicas no Flamengo, adaptando a equipe ao estilo de cada adversário. A provável escalação do Rubro-Negro para o jogo inclui um trio ofensivo com Gabigol, Plata e Michael.
A defesa poderá contar com o retorno do lateral-esquerdo Alex Sandro, que superou um desconforto muscular. Contudo, Filipe Luís terá desfalques importantes: Bruno Henrique e Pulgar cumprem suspensão, enquanto Pedro, Viña, Cebolinha, Luiz Araújo e De la Cruz estão lesionados.
+ LEIA TAMBÉM: ►Atlético-MG chega ao Rio para final da Copa do Brasil – Vídeo
Gabriel Milito, técnico do Atlético, também terá novidades para a partida, contando com o retorno de Zaracho e Bernard, recuperados de lesões. No entanto, o volante Fausto Vera e o atacante Deyverson não estarão disponíveis para a final, pois ambos já defenderam outras equipes nesta edição da Copa do Brasil. Além disso, o zagueiro Cadu permanece afastado, tratando-se de uma lesão.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATLÉTICO – Jogo de ida da final da Copa do Brasil
Onde assistir: TV Globo, SporTV, Premiere e Amazon Prime | Data e horário: 03/11/2024 às 16h (de Brasília) | Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) | Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS) | Assistentes: Bruno Raphael (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR) | VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton, Gerson e Arrascaeta; Michael, Plata e Gabigol. Técnico: Filipe Luís
ATLÉTICO-MG: Everson; Lyanco, Battaglia e Alonso; Scarpa, Otávio, Alan Franco, Arana (Zaracho) e Rubens (Arana); Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito