
Al-Hilal aposta em Neymar Renan Lodi fora da lista | Reprodução/Al-Hilal
O Al-Hilal decidiu inscrever Neymar no Campeonato Saudita, mesmo sem saber se o atacante estará disponível até o final do ano. O clube enfrentava dúvidas sobre o retorno do jogador após uma grave lesão no joelho esquerdo, mas optou por avançar com a inscrição.
+ LEIA TAMBÉM: ►Flamengo aceita oferta por Matheus, mas ele recusa
A inscrição de Neymar no time deixou um brasileiro fora da lista: Renan Lodi. De acordo com o jornal saudita ‘Al Riyadiah’, o lateral-esquerdo, que chegou ao Al-Hilal em janeiro, será removido da lista. Lodi perdeu espaço com a chegada do lateral-direito João Cancelo e do saudita Moteb Al Harbi nesta temporada.
O regulamento desta temporada do Campeonato Saudita permite um máximo de 10 jogadores estrangeiros por equipe. No entanto, dois desses jogadores devem ter nascido a partir de 2003. O Al-Hilal já conta com nove jogadores estrangeiros com mais de 21 anos, o que obriga o clube a remover um jogador para abrir vaga para Neymar. Caso contrário, a inscrição do atacante só será possível em janeiro.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Atualmente, Neymar está em recuperação após uma cirurgia no joelho esquerdo realizada em novembro. O jogador está realizando exercícios de reforço muscular e ainda não treinou com o elenco principal.
O Al-Hilal está próximo de anunciar seu décimo jogador estrangeiro. Marcos Leonardo, ex-Santos e atualmente no Benfica, deve ser o novo reforço. A negociação, que gira em torno de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 250 milhões), está quase finalizada. Marcos Leonardo, de 21 anos, entrará como um dos dois estrangeiros nascidos a partir de 2003, conforme o regulamento da competição.