Marcos Braz, vice de futebol, e Bruno Spindel, diretor, do Flamengo embarcaram rumo à Europa em busca de duas contratações importantes para o time. Assim como nas negociações de Gabigol e Gerson, os dirigentes têm a missão de trazer Luiz Henrique e Matías Viña para o clube.
A primeira parada dos dirigentes será com a diretoria do Betis, onde buscarão convencê-los a negociar o atacante Luiz Henrique por um valor mais acessível.
O clube espanhol tem a pedida de 18 milhões de euros para uma venda em definitivo, sem opção de empréstimo. Entretanto, o Flamengo não tem a intenção de pagar esse valor e tentará um acordo de empréstimo com opção de compra.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Já o Fluminense, que também estava interessado em Luiz Henrique, retirou-se das negociações após ter sua oferta de 7,5 milhões de euros recusada.
Após a visita ao Betis, os dirigentes partirão para a Itália, onde buscarão um entendimento com a Roma para a liberação de Matías Viña. A primeira oferta do Flamengo foi rejeitada, uma vez que o clube italiano deseja 10 milhões de euros pelo lateral-esquerdo, um valor distante do oferecido pelo Rubro-Negro.
Em sua última coletiva de imprensa, Bruno Spindel afirmou:
“Tem três nomes que todo mundo sabe que o Flamengo tem interesse: Léo Ortiz, Matías Viña e Luiz Henrique. São negociações muito difíceis, que estão tomando tempo e a gente vai trabalhar o melhor possível para ter o desfecho positivo”.