EsportesFutebolRio de Janeiro - Capital

Flamengo só empata com o Ñublense

O Flamengo jogou mal, deu mole e só empatou com o Ñublense. Reiteramos a manchete, na abertura do texto, porque esse é o melhor resumo do comportamento da equipe na partida desta quinta-feira (24), válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

Jogou mal porque mais uma vez, não sabe o que fazer com a bola quando a possui. A sofrível atuação de Vidal desperta até saudades de Diego Ribas. O meio de campo joga sem inspiração. Não cria. E quando cria, os erros acontecem no ataque. Basta lembrar que foi o zagueiro Léo Pereira que resolveu o jogo, nos acréscimos, diante do Corinthians, no último domingo, no Maracanã.

Gol do Gabigol

Gabigol – sim, nós vamos chamá-lo desse jeito – abriu o placar ainda na primeira etapa. Um gol que nasceu de uma jogada aleatória: chutão do zagueiro David Luiz, bola desviada por Gérson, falha da zaga chilena e, por fim, bola no pé de Gabigol emendar um chute de prima da entrada da área, aos 33 do 1º tempo.

 

A bola pune

 

Parafraseando a conhecida frase de Muricy Ramalho, a bola pune. Esse é o castigo para quem a maltrata. De novo, como nos últimos jogos, o Flamengo não controlou a partida. Fez o primeiro, devia ter feito o segundo, o terceiro. O adversário era de “outro patamar”. Da parte inferior da prateleira.

E assim o time chileno conseguiu empatar no segundo tempo com um gol de Jorge Henríquez, em falha da defesa, aos 26 da etapa complementar.

Apesar do susto, o time rubro-negro garantiu o empate e um ponto fora de casa.

Com cinco pontos no total, em quatro jogos, o Flamengo ocupa a segunda posição no Grupo A. O próximo desafio do Mais Querido é contra o Cruzeiro, no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão, no sábado, às 18:30.

 

Ficha técnica

Ñublense 1×1 Flamengo – 4ª Rodada do Grupo A da Libertadores

Local: Estádio Municipal de Concepción – Chile
Data: 24/05/2023
Arbitragem: Esteban Ostojich (URU), Andres Nievas (URU) e Horacio Ferreiro (URU)
Cartões amarelos: Rivera (NUB), Vidal (FLA), Lorenzo Reyes (NUB), Patricio Rubio (NUB), Gerson (FLA) e Victor Hugo (FLA)
Gols: Gabi (33’1ºT) e Jorge Henríquez (27’2ºT).

 

Flamengo: Matheus Cunha; Varela (Léo Pereira), Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia, Gerson e Vidal (Erick); Cebolinha (Victor Hugo), Gabi e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.

Ñublense: Nicola Pérez; Rebolledo (Vilches), Cerezo, Rafael Carioca, Zalazar e Campusano; Lorenzo Reyes, Rivera (Jorge Henríquez), Juan Leiva (Provoste) e Oyarzo (Aránguiz); Patricio Rubio (Córdova). Técnico: Jaime García.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes