EsportesFutebol

Flamengo pede efeito suspensivo para Bruno Henrique no STJD

Flamengo pede efeito suspensivo para Bruno Henrique no STJD | Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo entrou com recurso no STJD na noite de terça-feira (9) e solicitou efeito suspensivo para Bruno Henrique. A intenção é ter o atacante à disposição até o julgamento em segunda instância, no Pleno do tribunal.

Bruno Henrique foi suspenso por 12 jogos por forçar um cartão amarelo para beneficiar apostadores em 2023, na partida contra o Santos, no Mané Garrincha, pelo Brasileirão. Além disso, recebeu multa de R$ 60 mil.

No novo julgamento, o Flamengo manterá a mesma defesa: alegar que não houve prejuízo à equipe e que o cartão fazia parte da estratégia, já que o jogador estava pendurado. Por isso, os auditores o absolveram em relação ao artigo 243, que prevê punição por prejudicar deliberadamente o time. A penalidade máxima nesse caso é de até 720 dias de suspensão.

O ponto controverso é o artigo 243-A, que trata de violação à ética desportiva para influenciar resultados. Um dos relatores considerou que houve infração, mas o clube reafirma que o jogador agiu dentro das regras.

A suspensão vale apenas para jogos nacionais. Como o Flamengo já está fora da Copa do Brasil, Bruno Henrique cumprirá a pena no Brasileirão. Um dos relatores sugeriu que a punição também se estenda a torneios internacionais, incluindo a Libertadores, o que dependeria da CBF.

Enquanto isso, Bruno Henrique segue treinando normalmente. Caso o efeito suspensivo seja concedido, ele poderá atuar contra o Juventude, domingo (14), às 16h, no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Brasileirão.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

Mais emEsportes