EsportesFutebol

Flamengo amarga 7 jogos sem vitória na Libertadores

Flamengo amarga 7 jogos sem vitória na Libertadores

Flamengo amarga 7 jogos sem vitória na Libertadores | Javier Torres/AFP

A derrota amarga para o Palestino por 1 a 0 na última terça-feira (07) não foi apenas mais um resultado negativo na Libertadores para o Flamengo. Ela representou a sétima partida consecutiva sem vitórias como visitante na competição. Um jejum que se arrasta desde 31 de agosto de 2022, quando o Rubro-Negro venceu o Vélez Sarsfield por 4 a 0 na semifinal.

+ LEIA TAMBÉM: ►Botafogo busca a liderança na Libertadores

Essa sequência de tropeços fora de casa é um fantasma que assombra o Flamengo e levanta questionamentos sobre a real força da equipe na Libertadores. Desde aquele 4 a 0 sobre o Vélez, o Mais Querido colecionou quatro derrotas e três empates, com três técnicos diferentes no comando: Vitor Pereira, Jorge Sampaoli e Tite.

E os números não mentem: a campanha do Flamengo fora de casa nesta edição da Libertadores é pior do que em 2023. O time soma apenas um ponto, conquistado em um empate de 1 a 1 com o Millonarios na altitude de Bogotá.

Contudo, quando jogou com um a mais por 30 minutos e ainda assim levou o gol de empate. Além do Palestino, o Rubro-Negro também perdeu para o Bolívar por 2 a 1 nos 3.600 metros de La Paz.

Leia mais notícias sobre Esportes Aqui

Na temporada passada, o desempenho também foi abaixo do esperado: dois empates (Ñublense e Racing, ambos por 1 a 1) e uma derrota (2 a 1 para o Aucas em Quito). Vale lembrar que o Flamengo foi eliminado nas oitavas de final após perder por 3 a 1 para o Olimpia, mesmo vencendo por 1 a 0 no Maracanã.

É importante ressaltar que, apesar das dificuldades em três jogos por causa da altitude, a maioria dos adversários enfrentados pelo Flamengo nessa sequência negativa são equipes de pouca expressão e orçamentos bem inferiores. Com exceção do Racing da Argentina, os demais rivais não figuram entre os favoritos ao título da Libertadores.

+ LEIA TAMBÉM: ►RS: Número de mortos sobe para 100

Esse péssimo desempenho fora de casa nos últimos dois anos contrasta com o histórico recente do Flamengo na Libertadores. Até o início dessa sequência negativa, o Rubro-Negro vinha de 14 jogos invicto como visitante na competição. Assim, com campanhas memoráveis que o levaram ao título de 2022 e ao vice em 2021.

Portal de Notícias Folha do Leste faz campanha pelo Rio Grande do Sul

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes