O atacante Pedro, de 27 anos, terá seus salários custeados pela Fifa durante a recuperação da lesão no joelho esquerdo. A entidade informou ao Flamengo que arcará com os valores até o retorno do centroavante. Essa decisão foi tomada porque o jogador se machucou jogando pela seleção brasileira durante uma Data Fifa. As informações são do portal “GE”.
+ LEIA TAMBÉM: ►TRE-RJ garante transporte público gratuito nas eleições
+ LEIA TAMBÉM: ►Eduardo do Botafogo: Renovação ou saída para a Arábia
O Programa da Fifa de Proteção dos Clubes tem um limite de pagamento de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 46,77 milhões) por ano para cada atleta. O teto diário é de 20,5 mil euros (aproximadamente R$ 127,8 mil), com cobertura máxima de 365 dias.
Contudo, o Flamengo está buscando que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também arque com os valores dos direitos de imagem de Pedro. No Brasil, é comum que a totalidade dos vencimentos dos jogadores envolva uma quantia equivalente em salários e direitos de imagem.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Assim, o clube carioca espera que a entidade máxima do futebol brasileiro seja responsável por essa parte significativa dos rendimentos do atacante.
Pedro se destacou como o maior artilheiro do futebol brasileiro até o momento. Ele sofreu a lesão em um treino da seleção antes dos jogos contra Equador e Paraguai no mês passado. A gravidade da lesão levou o atacante a passar por um procedimento cirúrgico, e a expectativa é de que ele só retorne ao campo no meio do ano que vem.