Leste FluminenseNiterói

Falta de água em Niterói afeta moradores da região

Falta de água em Niterói afeta moradores da região | Divulgação

A Cedae suspendeu temporariamente a operação do Sistema Imunana-Laranjal, afetando o abastecimento de água em várias localidades do Rio de Janeiro, incluindo Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Inoã, Itaipuaçu (Maricá) e a Ilha de Paquetá. O motivo da paralisação é a necessidade de um reparo emergencial na subestação de energia.

A interrupção teve início às 9h30 desta quarta-feira (19/03). A previsão é de que a produção de água seja retomada às 11h, com normalização gradual do abastecimento a partir das 15h.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

No entanto, a Cedae alertou que a recuperação total pode levar até 72 horas, especialmente em áreas de difícil acesso e nas extremidades da rede de distribuição.

A Águas de Niterói informou que está adotando medidas para minimizar os impactos do desabastecimento na cidade. A orientação para os moradores é que realizem a reserva de água para garantir o consumo durante o período de interrupção.

Detalhes sobre a Paralisação

A paralisação do Sistema Imunana-Laranjal ocorre devido a um reparo emergencial em uma subestação de energia. Esse sistema é responsável pelo fornecimento de água para diversas regiões, e sua interrupção afetará diretamente a rotina dos moradores dessas localidades.

Retorno Gradual do Abastecimento

Embora a produção de água seja restabelecida às 11h, a normalização completa do fornecimento acontecerá de forma gradual. O processo deve ser concluído até as 15h, com exceção de áreas elevadas e nas extremidades da rede, onde o abastecimento pode demorar mais tempo.

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *