Monstruosidade. Um homem de 43 anos foi preso, na manhã desta sexta-feira (2), acusado de estuprar a própria filha, de apenas 5 anos. A prisão aconteceu no bairro Maravista, Região Oceânica de Niterói.
Em ação conjunta entre policiais civis da 81ª DP 9Itaipu) e militares do Segurança Presente, as equipes foram ao endereço apontado como residência do acusado, que tinha um mandado de prisão por estupro em aberto.
Os policiais conseguiram localizar o criminoso, e deram voz de prisão. O estuprador foi enquadrado na Lei Henry Borel (Lei 14.344/22), que constitui um marco para proteção das vítimas de violência doméstica e familiar contra crimes cometidos contra crianças de tenra idade e adolescentes.
Além disso, também foi aplicada a Lei 11.340/06, prevê medidas protetivas de urgência aos menores vítimas de violência no âmbito doméstico, justamente por conta das situações de urgência ou perigo de ineficácia.
Após receber voz de prisão, o abusador foi levado à delegacia e, em seguida, será transferido ao sistema prisional, onde aguardará julgamento.