Rio de Janeiro - Capital

Estudante é apedrejado por colega de escola, no Rio – Vídeo

Estudante é ferido após ser agredido a pedradas por colega no Rio

Foto: Reprodução

Um aluno de 13 anos foi agredido com uma pedra por outra estudante dentro da escola da Faetec Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio, no dia 25 de março. A briga teria começado durante uma brincadeira de vôlei e, segundo a mãe do aluno, Danielle Shuindt, não havia monitores no local para conter a violência.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o aluno ferido na cabeça e no rosto, com o uniforme sujo de sangue. Outros jovens tentam limpar o local com água e usar um uniforme para estancar o sangramento.

Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui

Danielle questiona a falta de monitores na escola e afirma que a equipe de segurança é composta por vigilantes patrimoniais, que não estão aptos a lidar com situações de violência entre alunos.

A mãe do aluno relata que ele já havia sido vítima de bullying na escola. Sendo assim, também relatou que a agressora já havia se envolvido em outras brigas.

A Faetec afirma que os dois alunos envolvidos no caso são assistidos pela Sala de Recursos Multifuncionais da unidade. Assim, a situação foi encaminhada para o Serviço Social, Conselho Tutelar e equipe de orientação educacional da escola.

Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui

A agressora foi transferida para outra unidade, mas a Faetec ressalta a importância de seguir o tratamento indicado pelos especialistas da rede.

O aluno foi levado para a UPA de Marechal Hermes, mas a mãe relata que não havia pediatras no local. A Secretaria de Estado de Saúde informou que a unidade estava com o quadro médico completo, mas que os dois pediatras do plantão estavam atendendo uma criança em estado grave. Os acompanhantes do jovem foram informados sobre a situação, mas optaram por não aguardar o atendimento.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *