A Enel Distribuição Rio divulgou, nesta segunda-feira (24), a contratação de dois mil eletricistas próprios para otimizar a operação nos 66 municípios de sua área de concessão. O objetivo é reduzir o tempo de atendimento em campo, realizar manutenções preventivas e intensificar ações contra o furto de energia.
O anúncio foi feito durante o lançamento do plano de ações da empresa para o período 2024-2026, em São Gonçalo. A companhia prevê um investimento de R$ 3,5 bilhões até 2026, representando um aumento de 18% em comparação com os últimos seis anos.
+ LEIA TAMBÉM: ►“Som na Cidade” estreia nova temporada com artistas de Niterói
A Enel Rio focará seus investimentos na modernização e expansão da rede de distribuição, além de reforçar a contratação de equipes próprias. A ação visa aumentar a capacidade de resposta e melhorar a eficiência dos serviços prestados.
A contratação de novos eletricistas deve contribuir para acelerar o atendimento, beneficiando diretamente a população dos municípios atendidos.
+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI
Desde o início deste ano, mais de 350 eletricistas foram incorporados à equipe da Enel Rio, atuando em cidades como Niterói, São Gonçalo, Petrópolis e Angra dos Reis. Até 2026, a empresa pretende contratar 2.045 profissionais para fortalecer suas operações.
Além disso, a Enel Rio abrirá 150 vagas para o curso de formação de novos eletricistas, oferecido pela Escola de Eletricistas em parceria com o Senai. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e Ensino Fundamental completo.
Entre as principais ações do plano da Enel Rio até 2026, destacam-se:
- Inspeção de 120 mil km de redes de baixa e média tensão;
- Substituição de 210 km de redes com tecnologia mais resistente a interferências;
- Instalação de 89 km de novas redes de alta tensão;
- Realização de 1,3 milhão de podas, sendo 545 mil previstas para 2024;
- Construção de uma nova subestação e modernização de nove outras;
- Instalação de 700 equipamentos de telecontrole na rede;
- Intensificação de manutenções preventivas e combate ao furto de energia;
- Apoio a projetos culturais e esportivos, com investimento de R$ 90 milhões em 2024.
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
As obras de modernização beneficiarão milhares de consumidores. Na região dos Lagos, a subestação Porto do Carro, em Cabo Frio, está sendo atualizada para atender ao aumento da demanda.
+ LEIA TAMBÉM: ►Folha do Leste começa com Bruno Lessa nesta terça-feira sabatina de candidatos à Prefeitura de Niterói
Já na Costa Verde, um novo circuito atenderá subestações de Paraty e Tarituba. Na região de São Gonçalo e Niterói, a ampliação da subestação Sete Pontes aumentará a capacidade de energia para mais de um milhão de consumidores.