Leste FluminenseSaquarema

Enel: Moradores de Saquarema fazem novas reclamações

Enel: Moradores de Saquarema fazem novas reclamações

Foto: Divulgação – Enel

Após reportagem publicada na última quarta-feira (20), sobre problemas no fornecimento de energia elétrica em Saquarema, leitores do FOLHA DO LESTE fizeram novas reclamações contra a concessionária Enel.

A justificativa apresentada pela empresa para o apagão que atingiu a cidade, na semana passada, foram as fortes rajadas de vento. Todavia, o morador de Saquarema, Schyko Lyra, denuncia a falta de manutenção preventiva.

“É comum o mau justificar seu erro colocando a culpa em outros, principalmente intempéries. Na verdade, o grande problema não foram os ventos de 60 km/h. O grande problema é a falta de manutenção preventiva da Enel, na poda de árvores que estão enroladas nos cabos a alta tensão. Por exemplo, na rua do Prado, esquina com a Rua do Arpoador, em Itaúna, tem um transformador que está totalmente coberto envolto por vegetação”, reclamou.

“Leia mais notícias de Saquarema aqui”

Já Nelson Encarnação comentou que qualquer tipo de vento mais forte, mesmo que não sejam “rajadas”, são suficientes para afetar o fornecimento do serviço.

“Pior serviço que eu já vi. É ventar um pouco que a luz cai, ou, se faz calor demais, a luz também cai. Qualquer besteira a luz cai. E não religa rápido. Demora dias”, esbravejou.

Também moradora do município, Teofila Martinelli afirmou que teve equipamentos queimados, no último apagão. Segundo o relato, o freezer dela parou de funcionar por conta da instabilidade na rede.

“[A Enel] Só serve pra queimar os nossos aparelhos domésticos. Acabei de ficar sem a meu freezer. Ninguém vai me dar outro ou consertar”, indagou.

Apagão causa transtornos

Moradores do município de Saquarema perderam de vez a paciência com a concessionária Enel, responsável pelo fornecimento de energia na cidade. Na última semana, houve registros de locais que ficaram até cinco dias sem luz.

Procurada, a empresa informou que rajadas de ventos de até 60km/h atingiram o município de Saquarema nos dias citados, causando o impacto de objetos e vegetação na rede elétrica.

Com isso, o fornecimento de energia ficou comprometido para alguns clientes do município. Equipes da distribuidora trabalharam para normalizar o serviço para estes clientes o mais rapidamente possível.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *