
Foto: Divulgação
Conhecidas pelo trabalho árduo e comprometido que desempenham em Políticas públicas pelos animais e vulneráveis, duas ONGs muito atuantes, o Instituto Segunda Chance e a ONG GAARJ, uniram-se para realizar um evento referência no Agosto Lilás, mês símbolo do enfrentamento à violência doméstica.
O evento foi realizado na sede da Associação Comercial de Maricá, com presença de várias autoridades, entre elas a Secretária Municipal da Mulher, a Comandante do Grupamento operacional da Guarda Civil. Médicas, advogadas, jornalistas e representantes do poder público e da sociedade civil, se fizeram presentes, assim como presenças ilustres vindas de vários municípios que tornaram esse Encontro por um Basta à Violência doméstica um grande sucesso.
A Guarda Maria da Penha também esteve na plenária e em seu discurso explicou um pouco do trabalho que desenvolvem no município de Maricá.
“Leia mais notícias de Patrícia Nunes aqui”
As Presidentes das ONGs Patricia Nunes e Adriana Gusbert saíram com a sensação de dever cumprido e com vários convites para realização de eventos próximos e com datas especiais para realização de políticas públicas.
Com a plenária cheia as duas ressaltaram: ” quem disse que nós mulheres somos “vulneráveis”?

Foto: Divulgação
Precisamos de um “AGOSTO LILÁS” o ano inteiro.
Mais do que leis muito eficientes que já existem para o enfrentamento e Defesa da Mulher é preciso que as mulheres, homens, crianças, as CONHEÇAM! E coloquem em prática.”
A Secretária Municipal da Mulher Sra. Luciana piredda finalizou explicando todo o pacote com as novas políticas de acolhimento e de suporte emocional, jurídico, psicológico, que está sendo realizado pelo Município às mulheres que necessitam.
O evento foi um sucesso e um marco na cidade.
Maravilhoso trabalho