Rio de Janeiro - Capital

Diretor da OMS agradece profissionais da saúde depois de alta no Rio

Diretor da OMS, Tedros Adhanom, agradece hospital carioca após alta; internação ocorreu durante agenda do G20 no Rio.(Reprodução/Instagram)

Tedros Adhanom, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), confirmou que esteve internado entre quarta (20) e quinta-feira (21) no hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro. Em uma publicação nas redes sociais, Adhanom informou que “se sentiu mal” e procurou atendimento médico no local.

Ele afirmou que recebeu alta na manhã de quinta-feira e já “voltou ao trabalho”. Apesar disso, o diretor não deu detalhes sobre o motivo de sua internação.

Agradecimentos e Mensagem de Alerta à Saúde

Na postagem, Tedros agradeceu aos profissionais de saúde que o atenderam e às pessoas que enviaram mensagens de apoio. Ele também destacou sua tristeza por não poder buscar sua filha na escola devido à internação.

O que mais me entristece é que não posso cumprir minha promessa de buscar minha filha na escola hoje, pois minha partida foi adiada devido à doença”, escreveu.

Ele ainda fez um apelo:

Cuidem de sua saúde. Ela é sua maior riqueza”.

O hospital Samaritano Barra confirmou, por meio de nota, que Tedros foi internado no final da tarde de quarta-feira. O comunicado destacou que ele passou a noite em observação e realizou exames, que apontaram “indicadores clínicos sem indícios de gravidade”.

Participação na Cúpula do G20 e Reuniões Diplomáticas

Antes da internação, Tedros Adhanom participou da Cúpula do G20, realizada no Rio de Janeiro, onde discutiu a primeira rodada de investimentos para a OMS. A organização destacou que líderes globais expressaram forte apoio ao financiamento sustentável da entidade e anunciaram promessas financeiras.

Durante a visita ao Brasil, Tedros também se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com a ministra da Saúde, Nísia Trindade.

Presidente do Paraguai Também Hospitalizado no Rio

O presidente do Paraguai, Santiago Peña, também foi hospitalizado no Rio de Janeiro durante a semana da Cúpula do G20. Na segunda-feira (18), Peña sentiu dores no peito e foi levado de ambulância ao hospital Samaritano Botafogo para exames.

De acordo com uma nota do hospital, o presidente apresentou mal-estar no período da tarde e foi atendido por segurança. Após a avaliação médica, ele foi liberado.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *