Um dependente químico em situação de rua incendiou um carro, na Rua Miguel de Frias, em frente à Praça Getúlio Vargas e à Reitoria da Universidade Federal Fluminense, em Icaraí, Zona Sul de Niterói. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (25), por volta de 14h30min.
A informação sobre a autoria do atentado é do vereador Douglas Gomes (PL). O parlamentar tem defendido publicamente a internação compulsória de pessoas em situação de rua que sejam usuárias de drogas.
O veículo estava estacionado na via, no trecho próximo à confluência com a Avenida Jornalista Alberto Torres – Praia de Icaraí. No entanto, as chamas acabaram atingindo outros veículos e causando prejuízos irreparáveis a seus proprietários.
As labaredas assustaram quem passavam pelo local. Inclusive, houve relatos de explosões.
Houve acionamento do Corpo de Bombeiros. Brigadistas da corporação se deslocaram para o local para conter as chamas. De acordo com informações da NitTrans, os operadores de trânsito isolaram a área para permitir a atuação dos Bombeiros. A Rua Miguel de Frias ficou totalmente interditada. Todavia, a liberação ocorreu em cerca de 30 minutos, por volta das 15h07.
LEIA TAMBÉM: ► Milícia: MP caça falso policial acusado de assassinato em São Gonçalo
De acordo com a Prefeitura de Niterói, a Guarda Municipal efetuou a prisão um homem suspeito do crime, na Rua Gavião Peixoto com Rua Domingues de Sá, também em Icaraí. Ele foi conduzido para a a 77ª DP (Icaraí), após buscas dos agentes municipais.
Por volta das 14h15, moradores entraram em contato com o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), informando que havia um homem, carregando uma bombona de gasolina, ameaçando atear fogo nos carros.
Segundo a Prefeitura, o CISP, imediatamente, acionou o Corpo de Bombeiros, a Nittrans e a Guarda Municipal.