Defensores do Botafogo assumem o protagonismo na reta final do Brasileirão

Defensores do Botafogo assumem o protagonismo na reta final do Brasileirão | Vitor Silva/Botafogo
Os defensores do Botafogo mantiveram o time vivo pela vaga direta na Libertadores, porque garantiram dois gols decisivos no empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, no Mineirão. O time viu Marçal e Alex Telles brilharem de novo, em uma fase em que os zagueiros e laterais carregam boa parte da produção ofensiva.
Sistema defensivo sustenta o ataque
O setor marcou 17 dos 53 gols do Botafogo no campeonato. O número supera 30% da produção total, segundo o R10 Score. O time sofre com baixa eficiência dos centroavantes, mas os defensores responderam com regularidade.
Alex Telles empatou o jogo e chegou ao quinto gol, igualando Cuiabano como artilheiro do elenco, ao lado de Artur. Marçal fez o quarto gol dele na competição e ainda sofreu o pênalti convertido por Telles nos acréscimos.
Trio concentra quase todos os gols
Alex Telles, Cuiabano e Marçal marcaram 14 dos 17 gols dos defensores. Vitinho, Mateo Ponte e David Ricardo completaram a lista. O último, porém, não pode aumentar a marca porque foi expulso e cumpre suspensão contra o Fortaleza.
Cenário da tabela pressiona o Botafogo
O empate derrubou o Botafogo para o sétimo lugar, com 60 pontos. O time ainda busca a vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Para isso, precisa vencer o Fortaleza no domingo (7), às 16h, no Nilton Santos, e torcer por empate entre Fluminense e Bahia.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI



























