Leste FluminenseNiterói

Defeito em semáforos causa engarrafamentos na Região Oceânica de Niterói

Problema ocorre no Cafubá e trava o trânsito de Itaipu à Charitas. Defeito em semáforos causa engarrafamentos na Região Oceânica de Niterói.

Imagem mostra o congestionamento na entrada do Túnel Charitas-Cafubá, no Cafubá, Região Oceânica de Niterói, causado por defeito em semáforos.

Motoristas que saem da Região Oceânica de Niterói em direção ao Centro da Cidade tem que ter paciência além do habitual, pois enfrentam um engarrafamento ainda maior do que o de costume, por conta de defeitos em semáforos.

Conforme informações apuradas por nossa reportagem, há diversos semáforos com defeito no Cafubá. Como resultado, o trânsito na galeria João Sampaio do túnel em direção à Charitas está completamente parado. Os carros andam lentamente e mais aparentam estar em um estacionamento do que em movimento.

A situação causa reflexos na avenida Ewerton da Costa Xavier — a Avenida Central, ao passo que o percurso de seu trevo até o Shopping Itaipu Multicenter chega a durar 13 minutos. Via de regra, faz-se o percurso desses 3,3 quilômetros em cinco minutos.

Até o Túnel Charitas Cafubá, via Estrada Francisco da Cruz Nunes, o percurso dura 25 minutos.

Na Avenida Raul de Oliveira Rodrigues, o trânsito até flui, mas engarrafa completamente ao chegar no Cafubá.

Além dos engarrafamentos na Região Oceânica, a travessia do túnel, de 1,5 quilômetros, chega a demorar cerca de 15 minutos.

Problema em semáforos: explicação

Segundo a Prefeitura de Niterói, alguns pontos da cidade enfrentam problemas de instabilidade na rede elétrica, agravada durante as chuvas.
“A instabilidade da rede causa falhas em semáforos e transformadores e picos de energia, afetando a controladora dos semáforos. A NitTrans colocou operadores em diversos cruzamentos para auxiliar no tráfego e vem realizando manutenções preventivas e estudando outras ações para solucionar os problemas dos semáforos.
Já sobre outros problemas no trânsito da cidade, na manhã desta quarta-feira,  teve resposta por parte da NitTrans:

“A NitTrans informa que os acessos à Ponte estão com problemas devido à duas ocorrências: uma colisão na altura do vão central e uma pane mecânica. Antes disso, outros incidentes também deixaram o tráfego intenso na travessia para o Rio de Janeiro. Por conta disso, o fluxo fica pesado e reflete em vários pontos da cidade.

Você também pode gostar!

Comments are closed.