Leste FluminenseMaricá

Cultura de Direitos promove inclusão social com novo espaço de cidadania no Parque Linear

Cultura de Direitos promove inclusão social com novo espaço de cidadania no Parque Linear

Foto: Elsson Campos

A cidade de Maricá terá mais um motivo para comemorar no próximo sábado (01/07). A Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, em parceria com o programa Cultura de Direitos, irá inaugurar o novo espaço Cultura de Direitos – território de cidadania, localizado no Parque Linear do Flamengo.

A inauguração promete ser um dia cheio de atividades culturais e esportivas, com opções para toda a família. Das 10h às 17h, os moradores de Maricá poderão desfrutar de brincadeiras, serviços, aulas e muito mais. Entre as opções de lazer, estão aulas de grafite, capoeira, oficinas de música, jogo de altinha, xadrez e dama.

Além disso, a Secretaria de Proteção e Defesa da Mulher estará presente oferecendo sessões de massagem/shiatsu, spa dos pés (uma combinação de procedimentos para promover o bem-estar e relaxamento), trança e auriculoterapia. Para os amantes de esportes, a parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer disponibilizará aulas de alongamento.

É importante destacar que todas as atividades serão gratuitas, proporcionando momentos de diversão e aprendizado para a população de Maricá. O coordenador geral do programa Cultura de Direitos, Diestéfano Sant’Anna, ressalta que o objetivo dessa ação é levar lazer e entretenimento para a comunidade.

A inauguração do espaço Cultura de Direitos – território de cidadania promete ser um marco para Maricá, proporcionando acesso à cultura e serviços gratuitos para a população. Não perca essa oportunidade de aproveitar um dia repleto de atividades e diversão. Venezia e traga toda a sua família para prestigiar esse grande evento.

 

O Programa Cultura de Direitos

O programa Cultura de Direitos foi criado para desenvolver a capacitação por meio de oficinas de audiovisual, videoarte, música, capoeira e mídias sociais, integrando as ações da secretaria com a comunidade. Permite ainda o trabalho de acompanhamento social, da garantia dos direitos básicos e da ampliação da relação direta entre poder público e a população por meio dos agentes sociais do Comitê de Defesa dos Bairros.

 

Polos

– Polo Bambuí: Jardim Balneário: Rua 86 (antiga Rua 5), Quadra 191, Lote 07, nº 493.
– Polo Pedreiras: Rua Alcides José Rodrigues, número 102 (antiga Rua dos Quintanilhas).
– Polo Inoã: Rua da Esperança, Lote 18, Quadra 17, Loteamento Chácaras (antiga Rua 5).
– Polo Itaipuaçu: Rua Isaltina Filomena, número 203, Quadra 10, Lote 128- Itaipuaçu.
– Polo Recanto Rua Raimundo Monteiro, número 203, Recanto.

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *