Confronto no Salgueiro deixa três suspeitos baleados e um preso em São Gonçalo

Confronto no Salgueiro deixa três suspeitos baleados e um preso em São Gonçalo | Divulgação/HEAT
Um confronto no Salgueiro deixou três suspeitos baleados e um preso na manhã desta quarta-feira (1º), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A ação da Polícia Militar aconteceu na Comunidade das Acácias, durante patrulhamento de agentes do 7º BPM pela Avenida Trindade.
De acordo com a corporação, os militares foram atacados por homens armados e revidaram. A troca de tiros deixou três suspeitos feridos e precisaram ser levados para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, onde permanecem sob custódia. O quarto envolvido acbou preso ainda no local. Ainda não se tem informação sobre o estado de saúde dos baleados.
Com o grupo, a PM apreendeu um fuzil calibre 5.56 mm e duas pistolas calibre .45 mm. O caso acabou sendo registrado na 74ª DP (Alcântara).
A operação afetou diretamente a rotina de moradores. A Secretaria de Educação de São Gonçalo suspendeu as aulas em seis escolas, entre elas a Escola Estadual Municipalizada Bairro Almerinda e a Umei Padre Antônio Revers. Outras quatro unidades também ficaram sem funcionamento no Complexo do Salgueiro, Jóquei e Coelho.
Fechamento Temporário
Na saúde, a Secretaria Municipal informou o fechamento temporário dos postos David Capistrano (Itaúna), Neusa Goulart (Palmeiras), Flávio Henrique de Brito e Marilea Cardoso (Jóquei) e Vila Candoza.
O clima de tensão no Salgueiro reflete o impacto das operações policiais em áreas densamente povoadas, onde a população enfrenta suspensão de serviços essenciais sempre que a violência explode.
+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI