Leste FluminenseMaricá

Conferência Nacional das Cidades chega a Maricá dia 11

Conferência Nacional das Cidades chega a Maricá dia 11

Conferência Nacional das Cidades chega a Maricá dia 11 | OAB-RJ Maricá/Jaqueline Sotero Fotos/Divulgação

Em dezembro, Maricá se junta à discussão nacional sobre o futuro das cidades brasileiras. A 6ª Conferência Nacional das Cidades, com o tema “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, chega ao município com a missão de traçar um roteiro para um futuro urbano mais próspero e equitativo.

+ LEIA TAMBÉM: ► Crianças de Maricá conquistam direito à bicicleta compartilhada

Porém, antes disso, acontece a etapa municipal da conferência, organizada pela Prefeitura de Maricá por meio da Secretaria de Urbanismo, na próxima terça-feira (11/06). Esta fase do evento, entretanto, se estenderá até o dia 21 de junho. Quatro prévias, com debates abertos à população e outros restritos aos delegados, serão realizadas em diferentes pontos da cidade.

+ MAIS NOTÍCIAS DE MARICÁ? CLIQUE AQUI

No dia 11, a sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Araçatiba será palco do debate sobre “Articulação Setorial Urbana e Planejamento de Políticas Públicas”. Logo depois, no dia 13, o Galpão Tecnológico de Inoã recebe a discussão sobre “Sustentabilidade Ambiental, Emergências Climáticas e Transformação Digital no Território e Segurança Pública”.

+ LEIA TAMBÉM: Defesa Civil de Maricá treina jovens no mar com Body Surf

No dia 20, o Banco Mumbuca, no Centro, será o local escolhido para a aprofundada análise das temáticas levantadas nas prévias. E, por fim, no dia 21, também no Banco Mumbuca, acontece a elaboração e aprovação do relatório final da etapa municipal.

+ LEIA TAMBÉM: ► ALÊ, ME AJUDA! Junho verde: Especialista fala sobre escoliose

A etapa estadual da conferência está prevista para ocorrer entre 1 de julho e 15 de setembro. O objetivo final consiste, sobretudo, na construção de uma Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. Principalmente, que atenda às necessidades e anseios das cidades brasileiras, garantindo um futuro mais justo, verde e próspero para todos.

A participação da população maricaense, enfim, é fundamental para o sucesso da conferência. Pois através do diálogo aberto e da troca de ideias, sociedade e governo se articulam para construir cidades mais inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social.

+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *