No próximo domingo (18), o Rio de Janeiro receberá milhares de candidatos para o Concurso Nacional Unificado (CNU). Pensando na mobilidade dos participantes, a cidade está com um esquema especial de transporte público, com reforço na frota de ônibus, metrô, VLT e trens.
Para atender a demanda, os ônibus municipais terão 60% da frota disponível nos dias úteis entre 3h e 12h. As linhas BRT também terão reforço, com aumento da frequência nos corredores Transoeste, Transcarioca, Transolímpica e Transbrasil.
+ LEIA TAMBÉM: ►Casal preso por maus-tratos a filhos e cachorro
O MetrôRio antecipará a abertura das estações para as 6h30, facilitando o acesso dos candidatos aos locais de prova. A linha 2, que liga Pavuna a Botafogo, terá operação especial, e a transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita nas estações Central do Brasil/Centro e Botafogo.
O VLT também terá horários especiais, com maior frequência nas linhas 1, 3 e 4.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
A SuperVia vai operar com uma grade horária semelhante à dos sábados, com mais viagens e intervalos menores nos ramais Japeri, Santa Cruz, Saracuruna e Belford Roxo.
As barcas também terão horários especiais, com maior frequência na linha Arariboia x Praça XV.
Com mais de 125 mil candidatos esperados, a Cesgranrio, organizadora do concurso, definiu 276 locais de prova, com maior concentração em Bonsucesso, Maracanã, Tijuca, Centro, Botafogo e Gávea. A CET-Rio estará monitorando o trânsito para garantir a fluidez e o acesso aos locais de prova.