Baixada FluminenseEstado do Rio de Janeiro

Casal preso por maus-tratos a filhos e cachorro

Casal preso por maus-tratos a filhos e cachorro

Casal preso por maus-tratos a filhos e cachorro | Reprodução

Uma denúncia anônima revelou um cenário de terror em uma casa em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Na última quinta-feira (15), a Polícia Civil prendeu um casal acusado de maus-tratos contra seus três filhos, com idades entre 3 e 5 anos, e contra o cachorro da família.

+ LEIA TAMBÉM: ►Polícia fecha fábrica de anabolizantes ilegal em Belford Roxo

Ao chegarem à residência, os agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher de Nova Iguaçu se depararam com uma cena chocante: as crianças estavam sujas, mal cuidadas, brincando em meio a fezes de animais e lixo. O ambiente era insalubre, com restos de comida e insetos mortos espalhados por todos os cômodos.

O cachorro da família também era vítima dos maus-tratos. Magro, com feridas e uma “bicheira” infeccionada, o animal não tinha acesso a água e comida. Vizinhos relataram que outro cachorro da família já havia morrido em decorrência dos maus-tratos.

+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

As investigações revelaram que as crianças não frequentavam a escola e viviam em condições precárias. A mãe, Bruna Kelly Antonio Fernandes, de 21 anos, alegou receber benefícios sociais, mas não garantia o mínimo de cuidado para seus filhos e para o animal. O pai, Matheus Fernando Phellipe Vieira, de 27 anos, justificou os maus-tratos ao cachorro alegando que o animal estava doente por ter comido um rato.

Diante da gravidade dos fatos, o casal foi preso em flagrante. A tutela das crianças foi entregue ao Conselho Tutelar, que já iniciou os procedimentos para garantir a segurança e o bem-estar dos menores.

“Elas estavam brincando nas fezes dos animais, no lixo, sem uma alimentação condizente, as crianças estavam sujas e também sem um local apropriado. Toda casa bagunçada, insetos mortos. Tinha um cachorro extremamente esquelético, com uma bicheira exalando um odor horrível. Então esse casal que deveria zelar pelo bem estar dos filhos e do cachorro, não faziam, cometeram crime”, disse.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *