Agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Municipal de São Gonçalo prenderam cinco homens em flagrante por furto de fios de cobre nesta madrugada de quinta-feira (17). Os homens foram flagrados cortando fios na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Zé Garoto, e tentando se esconder em uma residência abandonada.
Ao se deparar com os agentes da ROMU, os homens fugiram, mas terminaram capturados. Com eles, os agentes apreenderam cerca de 50 metros de fio de telefonia.
Esta não é a primeira vez que a Guarda Municipal prende pessoas por furto de fios de cobre em São Gonçalo. Na última terça-feira, houve a prisão de dois homens com 60 metros de cabos de fio de telefonia, além de uma faca de serra, um isqueiro e um alicate. No dia 15, o FOLHA DO LESTE noticiou, com registro em vídeo, o furto de cabos defronte à 73ª DP (Neves).
O comandante da Guarda Municipal, Ewerton Mendes, disse que os agentes estão aumentando o patrulhamento noturno para combater o furto de fios de cobre.
“Estamos cumprindo o nosso papel, dentro do que nos cabe na segurança do município. Não atuamos só nas irregularidades de trânsito. A fiscalização máxima faz parte da nossa rotina”, disse Mendes.
Por fim, os cinco homens presos por furto de fios de cobre foram encaminhados para a 73ª DP, onde ficaram presos.