ItaboraíLeste FluminenseMaricáNiteróiSão Gonçalo

Cidades do Leste Fluminense sem água

Cidades do Leste Fluminense sem água

Cedae suspende fornecimento e Cidades do Leste Fluminense ficam sem água | Reprodução

Uma alteração na qualidade da água do sistema Imunana-Laranjal deixará as cidades do Leste Fluminense sem água. A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), responsável pelas operações de captação e tratamento da estação que abastece a região, emitiu o aviso nesta quarta-feira (3).

Como consequência, Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, bem como parte de Maricá (Inoã e Itaipuaçu) e a Ilha de Paquetá, na Capital Fluminense, estão com o fornecimento suspenso, com 2 milhões afetadas. Além disso, ainda não há previsão de normalização e a população deve economizar água.

 

“A Cedae precisou paralisar a operação do Sistema Imunana-Laranjal às 5h59 desta quarta-feira (3/4) em razão da alteração da qualidade da água bruta (ainda não tratada) no manancial de captação”, alertaram.

Ainda segundo a Cedae, técnicos da Companhia intensificaram o monitoramento, ao passo que aguardam a normalização das condições no manancial. Aliás, a companhia deixa claro que somente restabelecerá o fornecimento de água caso haja comprovada garantia de qualidade da água a ser distribuída para as concessionárias.

Nesse ínterim, as concessionárias responsáveis pela distribuição de água nas cidades afetadas, pronunciaram-se. A Águas de Niterói, responsável pelo fornecimento de água para os niteroienses, disse que segue monitorando a situação. E solicitou que os clientes economizem água até a normalização do abastecimento.

Igualmente, também se pronunciou a Águas do Rio, que atende às demais cidades.

“Até que a operação do Sistema Imunana-Laranjal seja integralmente restabelecida e o fornecimento normalizado, a Águas do Rio orienta os seus clientes a manterem a água de cisterna e caixas d’água reservada para as atividades prioritárias, adiando tarefas que demandem alto consumo. A empresa segue à disposição pelo 0800 195 0 195, disponível para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp”, enfatiza a Águas do Rio.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Itaboraí