A Polícia Civil deflagrou uma grande operação na comunidade do Quitungo, em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio, nesta terça-feira (06). O objetivo é capturar Thiago do Nascimento Mendes, o Belão, considerado o chefe do tráfico na região. Até o momento, dois criminosos foram presos e houve troca de tiros.
+ LEIA TAMBÉM: ►Suspeito de execução com 11 tiros é preso em São Gonçalo
A paz não reina no Quitungo. Em uma nova investida contra o crime organizado, a Polícia Civil iniciou uma operação na comunidade, localizada em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio. O alvo principal é Thiago do Nascimento Mendes, o Belão, apontado como o chefe do tráfico na região.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Dessa forma, a ação policial, que mobiliza diversos agentes, teve início nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (06). De acordo com informações preliminares, houve troca de tiros entre policiais e criminosos, e dois suspeitos já foram presos. Ainda não há informações sobre feridos.
Por fim, a comunidade do Quitungo tem sido palco de constantes confrontos entre facções criminosas. Assim, investigações apontam que o grupo de Belão está em guerra com o Complexo de Israel, ligado ao Terceiro Comando Puro (TCP) e chefiado por Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão. A disputa pelo controle do tráfico de drogas na região é o principal motivo dos conflitos.