Casemiro admite que Brasil está “um pouco atrás” para Copa de 2026

Casemiro admite que Brasil está “um pouco atrás” para Copa de 2026 | Reprodução/Youtube
O volante Casemiro, capitão e líder da seleção brasileira, admitiu nesta quinta-feira (9) que o time ainda está “um pouco atrás” das principais rivais na preparação para a Copa do Mundo de 2026. Segundo ele, o ciclo recente foi “tumultuado”, com trocas constantes de treinadores.
Em entrevista coletiva, o jogador foi direto ao falar sobre o momento da Seleção sob o comando de Carlo Ancelotti.
“Estamos um pouco atrás se for comparar o ciclo. O treinador está há três meses, trabalhou com a gente por 20, 30 dias, não sei. É inevitável. Temos de ser sinceros e admitir que estamos um pouco atrás”, declarou.
Apesar do reconhecimento das dificuldades, Casemiro ressaltou a força do elenco.
“Mas aqui é a seleção brasileira, com qualidade e jogadores de alto nível. Quando se trabalha com atletas dos maiores clubes da Europa, a adaptação é mais rápida. Até a Copa teremos cerca de 50 dias com o mister, e precisamos reconectar essa sintonia”, completou.
O capitão destacou a importância dos amistosos contra Coreia do Sul e Japão, marcados para sexta (10) e terça (11), respectivamente.
“São seleções fortes, já classificadas para o Mundial. É importante diversificar os adversários, conhecer o nível deles e avaliar o nosso estágio. A Copa tem estilos diferentes, e precisamos estar preparados para todos”, disse Casemiro.
O Brasil enfrenta a Coreia do Sul em Seul, às 8h (horário de Brasília), e depois encara o Japão, em Tóquio, às 7h30.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI