Leste FluminenseSaquarema

Casa de Cultura Walmir Ayala celebra 28 anos com música, recital e talentos locais

Casa de Cultura Walmir Ayala celebra 28 anos com música, recital e talentos locais

A cena cultural de Saquarema ganha mais um rico capítulo com a programação especial que celebra os 28 anos da Casa de Cultura Walmir Ayala, na quarta-feira (17), às 16h30. A data reúne recital, sarau e a aguardada formatura dos alunos de piano que exibem anos de estudo, disciplina e sensibilidade artística. O encontro promete uma tarde de celebração da memória, da produção criativa e do papel central que o espaço exerce na vida dos moradores.

Assim sendo, o público terá acesso a uma tarde voltada à música, à memória e às práticas culturais que fortalecem a identidade local. Até porque, há quase três décadas, o local se mantém como reduto de formação artística, ambiente de troca e ponto de referência. Sua rotina, por exemplo, atravessa gerações e registra histórias de cursos, oficinas e atividades que ajudaram a moldar a identidade cultural local.

Portanto, esses 28 anos da Casa Walmir Ayala destacam a importância de proteger e valorizar patrimônios culturais. Principalmente os que servem como pilares do desenvolvimento social, educacional e criativo de

A Casa de Cultura Walmir Ayala fica na na Rua Coronel Madureira, nº 88. A Prefeitura de Saquarema, responsável pela manutenção e programação,   convida o público a prestigiar o evento e participar da homenagem. Entretanto, a realização é da Secretaria de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia.

André Freitas
André Freitas é diretor-executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Jornalista e radialista desde a década de 1990, é narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Possui ampla experiência na cobertura da editoria de política, em razão de funções exercidas nos poderes Legislativo e Executivo, com atuação nas Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo e Campos dos Goytacazes, além da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e da Prefeitura de Niterói. Dirigiu por 15 anos a Rádio Absoluta, onde apresentou programas noticiosos diários e conduziu coberturas esportivas, incluindo mais de uma década acompanhando a seleção brasileira de futebol. Nesse período, esteve presente em duas Copas do Mundo e em uma edição dos Jogos Olímpicos. Trabalhou também nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e Litorânea (ES). Exerceu o cargo de editor-chefe nos jornais Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ), além de atuar como colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Comments are closed.