
Câmera corporal de árbitro é testada no Brasil em jogo do Paulistão Feminino | Reprodução
A câmera corporal do árbitro chegou oficialmente ao Brasil. Após estrear no Mundial de Clubes, a tecnologia foi testada pela primeira vez no país nesta terça-feira (12), durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre a Ferroviária, pela sexta rodada do Paulistão Feminino.
A partida teve arbitragem de Jéssica Aparecida Milani, e o equipamento foi promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Segundo a entidade, a ideia é repetir a experiência em outras competições, com previsão de uso recorrente no Paulistão de 2026.
No Mundial de Clubes, o recurso já havia chamado atenção por proporcionar ângulos imersivos e inéditos. Assim, permitindo que torcedores acompanhassem lances sob a perspectiva da arbitragem. Além de contribuir para a transparência nas decisões, a câmera oferece novas formas de registrar gols e jogadas importantes.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Durante o jogo, foram captadas não apenas as imagens dos gols, mas também lances de faltas, conversas entre jogadoras e interações diretas com a árbitra, criando uma experiência mais próxima e realista para o público.