No último domingo (29) de campanha, Bruno Lessa, candidato à prefeitura de Niterói pelo Podemos, realizou visitas ao Largo da Batalha e Icaraí, onde conversou com moradores sobre suas propostas. Principalmente, questões relacionadas ao trânsito. Nesse sentido, o candidato apresentou aos eleitores algumas propostas para os frequentes engarrafamentos na cidade.
“Nenhum niteroiense escapa dos problemas de trânsito. A cidade tem pontos críticos que precisam de soluções integradas, mas a gestão atual, no poder há 12 anos, só faz intervenções pontuais e desconectadas”, afirmou Lessa.
Bruno Lessa anunciou que, se eleito, colocará em prática o Plano de Mobilidade Urbana. Ele planeja elaborar esse plano nos primeiros meses de governo, sobretudo com o objetivo de solucionar gargalos viários. Entre as propostas está a criação de uma linha aquaviária para conectar a Ilha da Conceição ao Centro de Niterói, desafogando o trânsito na região.
“Todos os dias, o trânsito na entrada e saída da Ilha da Conceição é um caos, e isso afeta toda a área ao redor. Uma linha aquaviária ajudaria a aliviar esse fluxo”, explicou Lessa.
Propostas de mobilidade e infraestrutura
Além da linha aquaviária, Bruno Lessa também planeja estudar a viabilidade de construir uma alça viária que ligue a região de Pendotiba, começando na Estrada Washington Luiz, ao acesso à Ponte Rio-Niterói. Essa nova via passaria por Caramujo, Morro do Castro (RJ 100) e Tenente Jardim, terminando na Avenida do Contorno.
Outro estudo que vamos fazer é de um túnel ligando Santa Rosa ao Aterro de São Lourenço, facilitando o acesso à Ponte Rio-Niterói, reduzindo pontos traumáticos no trânsito da cidade. Temos que ser inovadores, pensar no futuro, pensar fora da caixa” explicou.
Agenda de terça-feira (1º)
Na terça-feira, Bruno Lessa começará a fazer campanha bem cedo, com panfletagem na Praça Arariboia a partir das 7h. Em seguida, fará atividades em Icaraí e participará de corpo a corpo no Largo da Batalha. À tarde, o candidato se reunirá com lojistas para discutir as demandas do comércio local.
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