Esportes

Brasil vence a Sérvia e segue na liderança da Liga das Nações

Brasil vence a Sérvia e segue na liderança da Liga das Nações

Brasil vence a Sérvia e segue na liderança da Liga das Nações | Maurício Val/FV Imagens/CBV

A seleção brasileira feminina de vôlei segue em ritmo avassalador na Liga das Nações! Neste domingo (19), as meninas comandadas por Zé Roberto Guimarães dominaram a Sérvia por 3 sets a 0 (25/15, 25/19 e 25/19), no Maracanãzinho, que mais uma vez recebeu um grande público. A vitória, além de garantir a quarta vitória consecutiva na competição, serviu para a equipe se vingar da derrota para as sérvias na final do Mundial de 2022.

+ LEIA TAMBÉM: Rayssa Leal conquista mais um título e garante vaga em Paris

O jogo começou com o Brasil em ritmo frenético, amassando a equipe alternativa da Sérvia, que preservou suas principais estrelas visando os Jogos Olímpicos de Paris-2024. A seleção brasileira dominou o primeiro set do início ao fim, fechando com um placar elástico de 25 a 15. A capitã Gabi Guimarães foi o grande destaque, com seis pontos, sendo dois de bloqueio.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

No segundo set, a Sérvia reagiu e pressionou o Brasil. As equipes travaram um duelo equilibrado, com direito a longos ralis e muita emoção. No entanto, a seleção brasileira mostrou força e resiliência, e conseguiu se impor nos momentos decisivos, vencendo por 25 a 19. Gabi, novamente, foi a grande líder da equipe, assumindo a responsabilidade nos momentos mais difíceis e decidindo o set a favor do Brasil.

O terceiro set foi apenas uma formalidade. Com o gás em alta, a seleção brasileira não deu chances para a Sérvia e fechou o set com um placar de 25 a 19, com o ponto final marcado por Rosamaria.

A vitória foi importante para o Brasil se manter na liderança da Liga das Nações. A equipe agora tem 12 pontos, dois a mais que os Estados Unidos, que ocupam a segunda colocação.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

No entanto, a festa brasileira foi marcada por algumas preocupações. Carolana levou um pisão de Ana Cristina no primeiro set e precisou ser substituída. Ela retornou à quadra na sequência, mas ainda sente dores. Já Julia Kudiess deixou a quadra chorando após sofrer uma possível lesão de ligamento no joelho. A jogadora deve passar por exames para saber a gravidade da lesão.

+ LEIA TAMBÉM: Fluminense aproveita pausa no Brasileirão e testa novas táticas

Apesar das preocupações, a seleção brasileira segue confiante para o próximo compromisso, que será contra o Japão no dia 28 de maio, em Macau, na China.

Portal de Notícias Folha do Leste faz campanha pelo Rio Grande do Sul

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes