A 20ª rodada do Campeonato Brasileiro reserva um dos maiores clássicos do futebol nacional: Botafogo e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. O Alvinegro, líder isolado, busca manter a invencibilidade em casa, enquanto o Cruzeiro tenta se aproximar da zona de classificação para a Libertadores.
+ LEIA TAMBÉM: ►Brasileira Beatriz Tavares estreia no Remo Olímpico em Paris
O Botafogo chega para o confronto com alguns desfalques importantes. Eduardo, Júnior Santos, Marlon Freitas e Cuiabano estão suspensos. Apesar das ausências, o time carioca tem um retrospecto impecável em seus domínios, com sete vitórias, um empate e apenas uma derrota. O técnico Artur Jorge terá que lidar com as ausências e definir a melhor formação para enfrentar o Cruzeiro.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O Cruzeiro, por sua vez, terá o retorno de Barreal, que deve disputar posição com Matheus Henrique. O zagueiro Lucas Villalba também estará à disposição para substituir Zé Ivaldo, suspenso. No entanto, o atacante Gabriel Veron segue se recuperando de lesão. A Raposa precisa melhorar seu desempenho fora de casa para se consolidar na parte de cima da tabela.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CRUZEIRO – 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 27/07/2024, às 21h30 (de Brasília) | Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ) | Onde Assistir: Premiere | Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) | Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Leone Rocha (GO) | VAR: Rodrigo Ferreira (SC)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BOTAFOGO: John; Damián Suárez (Mateo Ponte), Bastos (Lucas Halter), Barboza e Marçal; Gregore (Allan), Danilo Barbosa, Luiz Henrique e Tchê Tchê; Savarino e Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge.
CRUZEIRO: Cássio; William, Villalba, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Henrique (Barreal); Matheus Pereira, Lautaro Díaz e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Seabra.