O Botafogo foi surpreendido com uma cobrança do Braga, de Portugal, referente à multa rescisória do técnico Artur Jorge. O valor em questão é de 850 mil euros, cerca de R$ 5 milhões, e o clube português ameaça levar a disputa à Fifa caso não seja pago.
+ LEIA TAMBÉM: ►Thiago Silva está pronto para estrear pelo Fluminense
A informação pegou o Botafogo de surpresa, já que, segundo o clube carioca, existe um acordo em vigor para o pagamento da dívida. As partes teriam combinado que o restante da multa rescisória, após o pagamento inicial de mais da metade do valor, seria quitado pelo clube brasileiro posteriormente.
Apesar do acordo, o Braga se mostrou insatisfeito com a falta de cumprimento do cronograma de pagamentos e decidiu agir. O clube português notificou o Botafogo e acenou com a possibilidade de levar o caso à Fifa caso a dívida não seja regularizada.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Artur Jorge foi contratado pelo Botafogo em abril deste ano para assumir o comando da equipe após a saída de Tiago Nunes. Assim, o treinador português assinou contrato de dois anos e tem feito um bom trabalho à frente do Alvinegro.
Por fim, sob o comando de Artur Jorge, o Botafogo conquistou 14 vitórias, empatou quatro vezes e perdeu outras quatro em 22 jogos disputados. Assim, a equipe está nas oitavas de final da Libertadores, da Copa do Brasil e ocupa a segunda posição no Campeonato Brasileiro, brigando por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem.