EsportesFutebol

Botafogo sofre virada nos acréscimos para o Cruzeiro e perde

Botafogo sofre virada nos acréscimos para o Cruzeiro e perde

Foto: Vitor Silva – Botafogo

Em um jogo emocionante e com virada no placar, o Cruzeiro venceu o Botafogo por 3 a 2 neste domingo (14), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A partida marcou a estreia das equipes no Campeonato Brasileiro Série A 2024.

O Botafogo começou o jogo pressionando e abriu o placar logo aos cinco minutos, com um belo gol de Tiquinho Soares, após jogada de Júnior Santos pela esquerda. A vantagem alvinegra, no entanto, durou pouco. Aos 19 minutos, Lucas Silva empatou para o Cruzeiro com um chute colocado da entrada da área.

Leia mais notícias sobre Esportes Aqui

Em casa, o Cruzeiro dominou a posse de bola e pressionou o Botafogo em busca da virada. Aos 28 minutos, a Raposa chegou a marcar o segundo gol com Arthur Gomes, mas o lance foi anulado pelo VAR por uso do cotovelo. William e Matheus Pereira também tiveram boas chances para os mineiros, mas o placar seguiu empatado em 1 a 1.

No segundo tempo, o Cruzeiro continuou pressionando e conseguiu a virada aos 19 minutos. Matheus Pereira fez boa jogada, a defesa alvinegra não cortou bem e a bola sobrou para Rafa Silva marcar o segundo gol dos mineiros.

Aos 28 minutos, a situação ficou ainda mais difícil para o Botafogo. Alexander Barboza, que havia acabado de entrar em campo, foi expulso após dividida com Matheus Pereira. O lance foi analisado pelo VAR que confirmou o cartão vermelho.

Leia mais notícias sobre Esportes Aqui

Mesmo com um jogador a menos, o Botafogo não desistiu e buscou o empate. Aos 38 minutos, após cobrança de escanteio, Danilo Barbosa subiu mais que a defesa do Cruzeiro e cabeceou para empatar o jogo.

No entanto, nos acréscimos, o Cruzeiro garantiu a vitória. William aproveitou bobeira da defesa do Botafogo e cruzou para Rafael Elias, que finalizou com precisão para marcar o gol da vitória da Raposa.

Próximos jogos

Com a vitória, o Cruzeiro conquista seus primeiros três pontos no Brasileirão 2024 e se coloca na parte de cima da tabela de classificação. Já o Botafogo fica zerado e precisa buscar a recuperação na próxima rodada.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Atlético-GO, nesta quinta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos. Já o Cruzeiro joga um dia antes contra o Fortaleza, no Castelão, às 20 horas (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 2 BOTAFOGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (SP)
Renda/ Público: 20.710 torcedores / R$ 623.060,00
Cartões Amarelos: Zé Ivaldo, Rafa Silva, Rafael Elias e Arthur Gomes (Cruzeiro). Gregore, Alexander Barboza, Danilo Barbosa e Júnior Santos (Botafogo)

Cartões Vermelhos: Alexander Barboza (Botafogo)
Gols: Tiquinho Soares, aos quatro, e Lucas Silva, aos 19 minutos do primeiro tempo. Rafa Silva, aos 19, e Danilo Barbosa, aos 37 do segundo, e Rafael Elias aos 46 do segundo

CRUZEIRO: Anderson; William, Neris, Zé Ivaldo e Marlon; Lucas Romero (João Marcelo), Lucas Silva (Mateus Vital), Ramiro (Cifuentes) e Matheus Pereira (Gabriel Veron); Arthur Gomes (Barreal) e Rafa Silva (Rafael Elias). Técnico: Fernando Seabra

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos (Alexander Barboza) e Marçal (Hugo); Marlon Freitas (Tchê Tchê), Gregore (Danilo Barbosa), Luiz Henrique e Jeffinho (Savarino); Júnior Santos e Tiquinho Soares (Óscar Romero). Técnico: Artur Jorge.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes