EsportesFutebol

Botafogo atropela Peñarol e fica a um passo da final da Libertadores

Botafogo atropela Peñarol e fica a um passo da final da Libertadores

Botafogo atropela Peñarol e fica a um passo da final da Libertadores | Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo está próximo de alcançar sua primeira final na história da Libertadores, após uma vitória impressionante por 5 a 0 sobre o Peñarol, no Estádio Nilton Santos. O massacre veio no segundo tempo da partida de ida pela semifinal, após uma etapa inicial equilibrada e sem gols. Na partida de volta, em Montevidéu, o Alvinegro poderá perder por até quatro gols de diferença e, ainda assim, garantir sua vaga na decisão.

O segundo confronto está marcado para a próxima quarta-feira, 30 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília). O Peñarol terá que vencer por seis gols de diferença para reverter o placar. Enquanto isso, o Atlético-MG venceu o River Plate por 3 a 0 na outra semifinal, deixando o Brasil muito próximo de conquistar seu sexto título consecutivo na competição. A grande final será disputada no dia 30 de novembro, em Buenos Aires.

+ LEIA TAMBÉM: Influenciador toma decisão sobre motos incendiadas pelos Torcedores do Penãrol
+ LEIA TAMBÉM: Niterói recebe Campeonato Pan-Americano de Va’a

A partida começou truncada, com as duas equipes focadas na marcação. O Peñarol tentou frear o ritmo do Botafogo e, trocando passes curtos, conseguiu conter os avanços do time carioca. A primeira grande chance da partida foi dos uruguaios: aos 24 minutos, Pérez tabelou com Silvera e invadiu a área, mas o goleiro John salvou o Botafogo com uma defesa importante.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Botafogo enfim encontrou espaço. Luiz Henrique fez bela jogada individual e obrigou o goleiro Aguerre a trabalhar, evitando o gol dos cariocas antes do intervalo.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

O Botafogo voltou do vestiário com uma postura agressiva e abriu o placar logo aos seis minutos. Luiz Henrique deu belo passe para Savarino, que finalizou na saída de Aguerre: 1 a 0. Pouco depois, em cobrança de escanteio, Alexander Barboza fez o segundo gol, ampliando a vantagem.

O ritmo do Alvinegro não diminuiu. Aos 14 minutos, Vitinho cruzou para Savarino, que aproveitou uma falha do goleiro e marcou o terceiro. A equipe continuou pressionando e, aos 29 minutos, Luiz Henrique fez seu segundo gol na partida ao encobrir Aguerre: 4 a 0.

Com o Peñarol já abatido, o Botafogo não parou de atacar. Aos 34 minutos, Thiago Almada fez uma boa jogada individual e finalizou; o goleiro Aguerre espalmou e a bola sobrou para Igor Jesus, que cabeceou e fechou o placar em 5 a 0. A atuação de gala garantiu uma vantagem confortável para o jogo de volta.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 0 x 0 Peñarol – Libertadores Semifinal (ida)

Data e horário: quarta-feira, 23 de outubro de 2024, às 21h30 (hora de Brasília) | Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ) | Gols: Savarino (5′ e 13′ 2ºT) , Alexander Barboza (9′ 2ºT) e Luiz Henrique (28′ 2º T) | Cartões amarelos: Luiz Henrique (Botafogo); Igor Jesus (Botafogo); Rodrigo Pérez (Peñarol); Artur Jorge (Botafogo), Gregore (Botafogo) | Árbitro: Andrés Rojas (COL) | VAR: Yadir Acuña (COL)

BOTAFOGO: John; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Marçal); Gregore (Danilo Barbosa), Marlon Freitas e Savarino; Luiz Henrique (Tiquinho Soares), Thiago Almada e Igor Jesus (Óscar Romero). Técnico: Artur Jorge

PEÑAROL: Washington Aguerre; Pedro Milans, Javier Méndez, Gusmán Rodríguez e Maximiliano Olivera; Damián García (Gaston Ramirez), Eduardo Darias (Mayada), Javier Cabrera, Leo Fernández e Jaime Báez (Lucas Hernandez); Maximiliano Silvera (Sequera). Técnico: Diego Aguirre

http://instagram.com/folhadoleste

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes