Na noite desta quarta-feira (30), o Botafogo venceu o Capital-DF por 4 a 0 no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Mesmo com uma equipe mista, o Alvinegro dominou a partida e abriu vantagem no confronto.
Primeira etapa: domínio e vantagem inicial
O Botafogo iniciou o jogo com posse de bola superior a 70% e pressionou o adversário desde os primeiros minutos. Aos 10 minutos, Alex Telles converteu pênalti sofrido por Rwan Cruz e abriu o placar.
Após o gol, o ritmo diminuiu, e o Capital-DF quase empatou em cruzamento de Felipe Guedes que acertou a trave. Ainda no primeiro tempo, Barboza sentiu dores e foi substituído por David Ricardo.
Segundo tempo: ampliação e controle
Na segunda etapa, o Botafogo manteve o controle da partida. Aos 29 minutos, Artur sofreu pênalti, e Igor Jesus ampliou o placar.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Dois minutos depois, Artur marcou de cabeça após cruzamento de Cuiabano. Nos acréscimos, Rwan Cruz fechou a goleada.
Próximos compromissos
Com a vitória, o Botafogo pode perder por até três gols de diferença no jogo de volta, marcado para 22 de maio, às 21h30, no Mané Garrincha.
Antes disso, enfrenta o Bahia no sábado (3), às 21h, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 4 x 0 CAPITAL – Jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
BOTAFOGO: Léo Linck; Mateo Ponte, Danilo Barbosa, Alexander Barboza (David Ricardo) e Alex Telles (Cuiabano); Gregore e Allan (Patrick de Paula); Artur, Jeffinho (Savarino), Rwan Cruz e Mastriani (Igor Jesus). Técnico: Renato Paiva