O Corpo de Bombeiros retomou, nesta terça-feira (20), as buscas por um jovem de 19 anos que desapareceu no mar de Itacoatiara, em Niterói, na tarde de segunda-feira (19).
Os socorristas envolvidos na operação de busca estão utilizando barcos e moto aquática para varrer o mar.
+ LEIA TAMBÉM: ►Pesquisadores fazem descoberta inédita em Maricá
A vítima, ainda não identificada, teria sumido após cair da Pedra do Pampo, um ponto popular entre banhistas e visitantes localizado no lado direito da praia, oposto ao Costão.
A incerteza sobre o destino da vítima se trata de uma tortura silenciosa, pois o sofrimento se prolonga a cada minuto sem novidades. Com o passar do tempo, as esperanças pelo resgate com vida dão lugar ao desespero e temor de afogamento com morte.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
As operações de busca começaram às 16h28 de segunda-feira, envolvendo o Grupamento Marítimo de Itaipu, bem como equipes de Operações Aéreas de Jacarepaguá. Com o apoio de jet-skis e de um helicóptero, os socorristas iniciaram uma busca intensa e cuidadosa, enfrentando as dificuldades naturais de um mar agitado e traiçoeiro.
+ LEIA TAMBÉM: ► SÃO GONÇALO – Jovem morre em abordagem policial; família acusa PM
+ LEIA TAMBÉM: ► Hospital Antônio Pedro discute inovações de endoscopia avançada
Vale ressaltar a importância de evitar o acesso ao mar de Itacoatiara em dias de bandeira vermelha, assim como a própria Pedra do Pampo. Infelizmente, em dias de ressaca marítima, tem se tornado comum pessoas subirem na Pedra do Palmpo, principalmente para tirar selfies e realizar filmagens. Dessa forma, as pessoas se expõem ao risco de morte diante da força implacável da natureza.