
Jovem morre em abordagem policial; família acusa PM | Reprodução/Redes Sociais
Rhuan Rodrigues Pereira, de 20 anos, faleceu na manhã desta terça-feira (20) no Pronto Socorro Central (PSC) de São Gonçalo, após ter sido baleado durante uma abordagem policial na madrugada de segunda-feira (19). O incidente ocorreu no bairro Porto do Rosa, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
+ LEIA TAMBÉM: ►Acidente na Ponte Rio-Niterói trava trânsito nesta manhã – Vídeo
De acordo com a família, Rhuan, que era empresário, voltava de uma festa de aniversário de sua mãe e seguia para um show de pagode com seu primo quando foi parado por policiais militares. Durante a abordagem, ele foi atingido por dois tiros, um no fígado e outro no estômago. Apesar dos esforços médicos, Rhuan não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Nas redes sociais, familiares de Rhuan fizeram uma campanha para doação de sangue, na tentativa de salvar sua vida. Ele era gerente de uma loja de roupas e sócio de um depósito de bebidas, e era conhecido por seu espírito empreendedor.
+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI
Dessa forma, a Polícia Militar afirmou que a abordagem ocorreu na rua Heitor Rodrigues, próxima à comunidade do Salgueiro. Assim, segundo a corporação, durante a ação, criminosos teriam disparado contra os agentes, o que resultou em um confronto. Rhuan, que estava dentro do veículo, acabou sendo atingido.
Entretanto, a versão apresentada pela polícia foi contestada pela mãe de Rhuan, Fernanda Rodrigues Garcia, de 43 anos. Assim, ela afirmou que o carro onde seu filho estava foi atingido por três tiros na traseira e que, segundo testemunhas, não houve confronto no local. Além disso, Fernanda relatou que o policial que disparou contra o veículo teria pedido desculpas ao passageiro que estava com Rhuan.
Por fim, o caso foi registrado na 72ª DP (São Gonçalo), onde seguirá sob investigação.