Militantes bolsonaristas que participarão de ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na Avenida Paulista, em São Paulo, pagarão hotéis em dinheiro vivo. Fontes ligadas à rede hoteleira da capital paulista confirmaram a informação ao FOLHA DO LESTE.
De acordo com pessoas que trabalham no setor, a medida tem como objetivo dificultar eventual rastreamento do dinheiro. Dessa forma, autoridades policiais não conseguiriam descobrir quem seriam os financiadores dos atos, programados para o próximo domingo (25), numa possível investigação. Há hóspedes que cadastraram cartões de crédito pessoais para reservar as vagas, mas farão o pagamento final em espécie.
Ainda de acordo com fontes do setor hoteleiro, as vagas de hospedagem na região da Avenida Paulista já estão próximas de 100% entre sexta-feira (23) e domingo. A maioria dos hóspedes é proveniente de estados da Região Sul do Brasil, onde Bolsonaro teve maior votação nas eleições de 2022.
Também estão programadas caravanas que sairão de Brasília, capital do país. Os hotéis onde os manifestantes se hospedarão já foram avisados de que, a partir de sexta-feira, deverão chegar vans e ônibus de diferentes pontos do Brasil. No entanto, ainda não é possível precisar a quantidade exata de pessoas que já reservou hospedagens.