Rio de Janeiro - Capital

Baleia salta no mar do Rio e fotógrafo registra clique raro nas Ilhas Cagarras

Baleia salta no mar do Rio e fotógrafo registra clique raro nas Ilhas Cagarras | Divulgação/Ari Kaye

O litoral do Rio ganhou um espetáculo natural nesta sexta-feira (11): uma baleia salta no mar do Rio, bem próximo às Ilhas Cagarras, e encanta quem estava por perto. O clique, feito pelo fotógrafo Ari Kaye, de 44 anos, viralizou nas redes e foi considerado por ele o registro mais importante da carreira.

“Eu tento fotografar baleias há mais de seis anos, sempre nessa época de inverno eu busco sair cedo de casa, mas nunca tinha conseguido uma foto assim tão imponente. Nessa sexta eu saí de casa por volta de 5h da manhã e entrei no mar pela Barrinha com o meu parceiro Falcão Tour e quando localizamos as baleias, mantivemos uma distância de uns 200m para a segurança de todos e aguardamos o momento certo”, iniciou Ari.

Ari saiu às 5h da manhã com seu parceiro da Falcão Tour e entrou no mar pela Barrinha, na Zona Oeste. A embarcação manteve 200 metros de distância das baleias, respeitando os protocolos de segurança. A espera valeu a pena.

Cena rara foi feita com lente teleobjetiva de 600mm

A câmera usada por Ari tinha uma lente de 600mm, o que permitiu captar o exato momento do salto da baleia. No fundo, a icônica Pedra da Gávea completava o cenário.

Baleia salta no mar do Rio e fotógrafo registra clique raro nas Ilhas Cagarras | Divulgação/Ari Kaye

“Eu fui muito feliz, ainda estou meio sem acreditar, pois eu busco essas imagens há anos e é um nível muito alto de dificuldade fazer uma foto como essa. As baleias são muito velozes e quando elas estão submersas não dá pra saber em que lugar elas vão saltar. Foi o clique mais imponente da minha carreira, teve um significado muito importante e eu pretendo até fazer uma tatuagem para esse momento”, comemorou o fotógrafo.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Especializado em imagens da natureza, principalmente do mar, Ari afirmou que o salto registrado nas Cagarras foi a realização de um sonho antigo.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *