BrasilSudeste

Avião de acrobacias cai e deixa piloto morto em São Paulo

Avião de acrobacias cai e deixa piloto morto em São Paulo

Avião de acrobacias cai e deixa piloto morto em São Paulo | Reprodução/X

A manhã de segunda-feira (10) foi marcada por uma triste notícia no aeródromo de Bauru, no interior de São Paulo. O piloto Igor Reis, da esquadrilha Acro, especialista em acrobacias aéreas, faleceu após a queda de seu avião biplano durante a decolagem. A aeronave, conhecida como “Barão Vermelho” por suas cores vermelha e branca, pegou fogo no local do acidente.

+ LEIA TAMBÉM: ►Revalida 2024: Inscrições terminam nesta terça-feira

No dia anterior, Reis havia se apresentado no Arraiá Aéreo, evento organizado pela fundação do astronauta e senador Marcos Pontes (PL). Assim, o show aéreo foi um grande sucesso, com direito a uma simulação de cena famosa do filme Top Gun, na qual o piloto Tom Cruise disputa em alta velocidade com um caça.

A Força Aérea Brasileira (FAB) já está investigando as causas do acidente. Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) chegou ao local para coletar dados e analisar os destroços do avião. Uma peça que pode ter caído da aeronave foi encontrada na pista, mas ainda não há confirmação se tem relação com o acidente.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

Igor Reis era natural de Mogi Mirim, mas atualmente residia na região de Jundiaí. Além de piloto de acrobacias, ele também era profissional de tecnologia da informação. Assim, Reis atuava como instrutor de pilotos de acrobacias desde 2021 e era conhecido por sua paixão pela aviação e sua alegria contagiante.

Dessa forma, a Fundação Astronauta Marcos Pontes lamentou profundamente a morte de Igor Reis em suas redes sociais.

“Sua alegria contagiante e sua disposição constante em ajudar causas sociais vai ficar marcada na nossa lembrança”, diz a nota assinada pelo astronauta Marcos Pontes.

Enfim, o Comando da Aeronáutica também emitiu uma nota oficial, informando que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos estão trabalhando para determinar as causas do acidente.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil