A Comissão de Segurança Alimentar da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro realiza nesta quinta-feira (22/06) uma audiência pública para discutir os desafios enfrentados na alimentação escolar no Estado. A reunião acontecerá a partir das 10h, no Auditório da Elerj, localizado no Edifício Lúcio Costa, sede do parlamento fluminense.
A presidente do colegiado, a deputada Marina do MST (PT), afirmou que o objetivo da audiência é avaliar o financiamento e a execução de uma das políticas mais importantes para garantir o direito humano à alimentação adequada.
“Recebemos muitas críticas relativas à condição alimentar nas escolas do nosso estado, tanto em relação à quantidade quanto à qualidade. Além disso, buscamos informações sobre o atual gasto com o programa, que recebe recursos federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento e Educação”, destacou a deputada.
Além da presidente do colegiado, estarão presentes Lívia Ribera, coordenadora de Alimentação Escolar, e Maria José Ribeiro, superintendente das Regionais Administrativas, ambas representando a Secretaria Estadual de Educação.
Também participarão Mariana Santarelli, coordenadora do Observatório da Alimentação Escolar (Óaê), Sandra Pedrosa, representante da FIAN Brasil, Caroline Morgado, presidente do Conselho Estadual de Alimentação Escolar, e Cristiane de Souza, representante do Conselho Regional de Nutrição.
A audiência busca ser um momento importante de reflexão e debate sobre o tema, visando a melhora da qualidade da alimentação oferecida nas escolas do Rio de Janeiro.