CotidianoNiterói

Vereador denuncia derubada de árvores em obra da Prefeitura no Centro de Niterói

Vereador denuncia derubada de árvores em obra da Prefeitura no Centro de Niterói

Foto: Vitor d’Avila

A Prefeitura de Niterói derrubou várias árvores devido às obras de revitalização do Centro de Niterói. Os cortes têm sido realizados ao longo dos últimos dias, na Avenida Visconde do Rio Branco.

O vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL) divulgou a denúncia. O parlamentar recebeu relatos de pedestres que flagraram o momento exato da retirada dos vegetais.

Recebemos essa denúncia de uma cidadã indignada com a retirada das poucas árvores da Avenida Rio Branco, no Centro de Niterói. Uma cena lamentável”, disse.

“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”

Paulo Eduardo ainda se mostrou reticente ao projeto de revitalização, que prevê a construção de novos prédios e a abertura de ruas. O parlamentar não entende o porquê da retirada das árvores.

Há um projeto que vem sendo defendido pelo governo e que prevê a existência de novos quarteirões de prédios na região. No entanto, não há ainda aprovação desse novo arruamento e não está comprovada a necessidade da retirada das árvores”, acrescentou.

Por fim, o vereador afirmou que pedirá acesso ao processo administrativo que autorizou a retirada dessas árvores. Segundo Paulo Eduardo, essa supressão pode estar violando o Código Municipal Ambiental de Niterói.

Queremos apurar se foi comprovada a total impossibilidade de manutenção das árvores e que tipo de medida compensatória foi aprovada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente”, concluiu o parlamentar.

Prefeitura é questionada

A reportagem do FOLHA DO LESTE perguntou à Prefeitura de Niterói por que as arvores foram retiradas, se não havia necessidade de replantá-las em outro local e quais medidas compensatórias estão sendo postas em prática.

A Prefeitura respondeu que a retirada das árvores foi devidamente autorizada pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), com acompanhamento do Departamento de Parques e Jardins. A ação está condicionada ao cumprimento de medidas de compensação ambiental.

Homem é preso em flagrante por matar a mãeHomem é preso em flagrante por matar a mãe

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Cotidiano